Derrotado pelo Mirassol nesse domingo (12), por 1 a 0, na Vila Capanema, o Paraná está cada vez mais próximo do rebaixamento na Série C.

A queda ainda não é matemática, mas o Tricolor precisa de um verdadeiro milagre nas duas últimas rodadas para evitar o pior, que é disputar a Série D em 2022.

Além de obrigatoriamente vencer Novorizontino e Oeste, os paranistas precisam secar o São José.

O time gaúcho não pode somar mais nenhum ponto no campeonato. Ou seja, deve ser derrotado por Oeste e Ypiranga, e ainda terminar a competição com saldo de gols pior.

Hoje, o Zequinha tem saldo de -1, enquanto o do Paraná é de -7. Diferença de seis gols que os paranistas precisariam tirar.

No cenário acima, o Paraná chegaria a 19 pontos – igualando o rival gaúcho com cinco vitórias. O Mirassol, mesmo perdendo nas últimas duas rodadas, já chegou a seis vitórias, com os mesmos 19 pontos dos rivais, e o que o garante livre do rebaixamento.

Um detalhe importante é que a confirmação da queda pode acontecer sem nem mesmo o Tricolor entrar em campo. O São José visita o já rebaixado Oeste no sábado (18), às 11h, enquanto o time paranista encara o líder Novorizontino às 19h.

Participe da conversa!
0