Sem ter uma definição sobre o futuro da parceria com a FDA Sports, o Paraná segue com problemas financeiros. Jogadores e funcionários ainda estão com salários atrasados.

Os atletas, que estão há mais tempo no clube, estão com os meses de abril e maio em direito de imagem, além dos salários de maio e agora julho atrasados. O primeiro aporte da FDA Sports, revelado pelo presidente Casinha, teria quitado apenas os débitos de junho. Os jogadores que chegaram para a Série C estariam com apenas a folha de julho em atraso.

A pior situação é a dos funcionários do clube. A maioria está com quatro meses de salários atrasados, outros com dois e três meses. Segundo apurado pela reportagem, o clube teria passado uma previsão de um pagamento para semana que vem.

+ Veja a tabela da Série C

Recentemente, o Paraná anunciou dois novos patrocinadores e parte dos valores seria repassada aos funcionários. Funcionários terceirizados também não receberam taxas de trabalho nos últimos jogos.

Parceria com a FDA Sports em crise

No começo do mês, Paraná e FDA Sports tiveram a relação estremecida depois que a empresa alegou não ter mais os recursos para fazer os pagamentos. Um desentendimento entre a FDA e a sua sócia, a Kerry - responsável pelos valores do acordo -, foi o que gerou toda a situação.

O contrato com o Paraná ainda está vigente e a FDA tem até o dia 22 de agosto para acertar as pendências antes de caracterizar inadimplência do acordo. Uma possível rescisão pode gerar multa ao clube.

"Nós temos um contrato com ele. Vamos aguardar expirar o prazo de pagamento, para então o clube tomar uma decisão do que fazer. Ainda não podemos fazer nada. Estamos aguardando eles fazerem o depósito. E citaram que o Paraná teria solicitado aos jogadores uma redução de 25% no salário, quero esclarecer que o clube nunca fez isso. O Conselho Gestor não procurou os atletas. Se alguém da parceria procurou, fez isso de forma errada. Vamos aguardar o prazo e depois ver com o jurídico qual atitude a ser tomada", disse o presidente interino Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, ao portal UmDois Esportes no dia das eleições.

Em campo, o Paraná segue dentro da zona de rebaixamento da Série C. É apenas o nono colocado, com nove pontos, no Grupo B. O próximo jogo será contra o Figueirense na segunda-feira (16), às 20h, no Orlando Scarpelli.

Participe da conversa!
0