O Paraná terá quatro jogos nos próximos dias que serão "decisões". Serão três partidas no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil importantes para o futuro do clube.

O primeiro desafio será contra o Coritiba, no domingo (20), às 16h, na Vila Capanema. O Tricolor não vence o Coxa no Estadual desde 2018 (cinco derrotas desde então).

Depois, o time de Rodrigo Cascca enfrenta os concorrentes diretos União, no dia 26, e o Rio Branco, no dia 6 de março. Entre esses dois jogos ainda encara o Pouso Alegre na terça-feira (1º), às 19h, no Estádio Manuzão, em Minas Gerais, pela primeira fase da Copa do Brasil.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Na lanterna do Estadual, com apenas quatro pontos, o Tricolor precisa de uma campanha quase que perfeita para evitar o rebaixamento e, com possibilidade quase que mínima, de avançar à próxima fase.

O objetivo do Tricolor no Paranaense era conseguir a melhor posição possível para garantir calendário com Copa do Brasil e Série D em 2023. Com a classificação atual, no entanto, o clube teria apenas a segunda divisão estadual para disputar ano que vem.

Se o rebaixamento se confirmar, apenas um acesso à Série C garantiria calendário para o time no segundo semestre. A situação é desesperadora.

Já na Copa do Brasil deste ano, o clube precisa chegar o mais longe possível. Além da importância financeira, avançar de fases pode ajudar o clube a não cair tanto no ranking da CBF. Se passar pelo Pouso Alegre, o Paraná garante mais R$ 750 mil e pode enfrentar um clássico com o próprio Coxa - se ele também passar - na segunda fase.

Participe da conversa!
0