Em meio a um momento turbulento, o Paraná Clube tenta relembrar seus momentos de glórias e no próximo domingo (14) o clube fará um jogo especial, em comemoração aos 30 anos do primeiro título da sua história: o Campeonato Paranaense de 1991.

A partida está marcada para às 11h, na Vila Capanema, contra o GABSports FC, equipe master do interior de São Paulo. Estão confirmados para vestir a camisa tricolor mais uma vez praticamente todo o time campeão.

Da escalação do jogo do título, o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, dez titulares estarão em campo, além de Servilho e Ney Santos, que entraram no decorrer daquela partida. O único desfalque será o zagueiro Castro, que já tinha um compromisso particular marcado e não poderá comparecer.

Todos os demais participarão da festa. Entre eles o atacante Serginho Prestes, que era um dos titulares daquela conquista e agora, ao lado de Ney Santos, foi um dos organizadores do evento.

Jogadores do Paraná Clube no título do Paranaense 1991
Jogadores do Paraná no jogo do título.| Arquivo/Paraná Clube

"É fantástico poder fazer essa reunião. É uma ideia legal, que surgiu ano passado, estávamos na dúvida se aconteceria por conta da pandemia, mas as coisas foram melhorando e poderemos fazer essa comemoração", disse Serginho, ao UmDois Esportes.

Para o ex-atacante e atual comentarista esportivo, este jogo pode ser a oportunidade de o Paraná reviver seus bons momentos e mudar o ambiente atual.

"Sabemos que o clube está com muitas dificuldades. Fomos atrás do clube, o presidente Rubão e todos foram receptivos e a ideia ganhou forma. Conversamos com todos os jogadores, corremos atrás e todos quase falaram disso, de usar o jogo para se aproximar do torcedor. Queremos ajudar o Paraná da maneira que for e espero que o jogo seja um caminho positivo", acrescentou ele.

Torcida do Paraná poderá acompanhar o jogo

Antes da partida comemorativa, às 9h, haverá uma preliminar. E tudo poderá ser acompanhado pelos paranistas. Os torcedores que quiserem ir à Vila Capanema precisarão apenas doar um quilo de alimento não perecível na entrada.

Participe da conversa!
0