Com a goleada por 6 a 1 sobre o Toledo e a classificação para a semifinal da Segundona do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube chegou à sexta vitória consecutiva na temporada e tem a melhor sequência desde 2012.
A última vez que o Tricolor saiu de campo sem a vitória foi no empate em 1 a 1 com o Batel, em março. Desde então, o time paranista ganhou três vezes do Toledo, sendo duas por 2 a 0 e uma por, do Nacional por 3 a 1, do Araucária por 1 a 0 e do Patriotas por 2 a 1.
Em toda a temporada, a equipe comandada por Tcheco soma nove vitórias e duas derrotas e tem o melhor aproveitamento do futebol brasileiro, com 87,8%. O outro com mais de 80% dos pontos conquistados é o Gama, do Distrito Federal, com 80,76%. Já o Palmeiras tem o melhor desempenho entre os times da Série A, com 80,7%.
Apesar da grande campanha, Tcheco segue com os pés no chão e ressalou que o importante é confirmar o acesso para a elite do Estadual.
“São apenas números por mais positivos que sejam. Se não concluir o principal que é o acesso, não vai satisfazer o ego de ninguém. Precisamos subir e vai ter uma notoriedade maior ainda. Não tememos por essa questão, ainda temos muito trabalho. O acesso é primordial para a sequência da vida do clube. Queremos subir mais fortalecidos, mais embasamento para que possa fazer esse clube era nos grandes momentos”, afirmou o treinador paranista.
Última vez do Paraná Clube com seis vitórias seguidas também teve jogos da Segundona do Paranaense
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F05%2Fparana-clube-2012.jpg)
Em 2012, o Paraná Clube teve uma sequência de oito vitórias consecutivas em jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis triunfos no Estadual e outros três na competição nacional.
Como a Segundona era disputada na mesma época da Série B, o time então comandado por Ricardinho alcançou as oito vitórias em apenas 18 dias (veja a lista completa no final da matéria). A média era de um jogo a cada 2,25 dias.
LEIA TAMBÉM:
- Ídolo do Paraná Clube, Liliu volta a marcar após 665 dias: “Muita emoção”
- Paraná Clube vive sequência negativa no futsal e mira reforços
- Estádio histórico do Paraná será a casa de clube da Série D
Para aguentar a maratona de jogos, Ricardinho priorizou os jogos da Série B e escalou muitas vezes os reservas no Estadual. Além disso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou dobradinha de jogos do Tricolor no interior para não dificultar ainda mais a logística.
Mesmo com todas as dificuldades, o Paraná Clube dominou todos os adversários durante a Segundona e conquistou o acesso e o título com três rodadas de antecedência. Já na Série B, terminou em 10º lugar, com 52 pontos, quase 20 a menos que o Vitória, último time que subiu.
A expectativa agora é repetir o sucesso no Estadual e voltar para a elite no próximo confronto do mata-mata. Esse é o primeiro passo para o Tricolor voltar ao Campeonato Brasileiro em 2018.
Confira a sequência de vitórias do Paraná Clube em 2012
- Grecal 0x3 Paraná Clube (Cambará e Wellington Silva, 2x) – Segunda Divisão do Campeonato Paranaense – 27/06/2012
- Paraná Clube (Wellington Silva) 1×0 Cascavel CR – Segunda Divisão do Campeonato Paranaense – 24/06/2012
- Paraná Clube (Cambará e Lúcio Flávio) 2×0 Joinville – 7ª rodada da Série B – 22/06/2012
- Paraná Clube (Wellington e Maicon) 2×0 Nacional – Segunda Divisão do Campeonato Paranaense – 20/06/2012
- Júnior Team 1×3 Paraná Clube (Wellington Silva, 2x, e Hugo) – Segunda Divisão do Campeonato Paranaense – 17/06/2012
- Cincão 1×2 Paraná Clube (Douglas Packer e Wendel) – Segunda Divisão do Campeonato Paranaense – 15/06/2012
- Grêmio Barueri 1×2 Paraná Clube (Wellington, 2x) – 6ª rodada da Série B – 12/06/2012
- Paraná Clube (Arthur Caíke, Wellington e Zé Luis) 3×2 Guaratinguetá – 5ª rodada da Série B – 09/06/2012