No clássico de número 100 na história, o Athletico foi mais eficiente e venceu o Paraná por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (30), na Vila Capanema, em jogo atrasado pela quinta rodada do Paranaense. Com a rivalidade em baixa, a partida teve emoção, com bolas na trave, chances criadas e expulsões. Foi o atacante Jáderson que garantiu o resultado para o Furacão.

Com três vitórias consecutivas, sobre Cascavel CR, Rio Branco e Paraná, o time de Bruno Lazaroni saiu da lanterna para a sexta posição, agora com nove pontos. Somando com o time principal, o Furacão já tem cinco vitórias seguidas.

Já o Tricolor caiu para a sétima posição, com oito pontos, e sofreu a segunda derrota em clássicos no ano.

Veja a classificação do Paranaense!

Paraná e Athletico voltam a campo já na segunda-feira (3), pela oitava rodada. O Tricolor encara o Rio Branco às 16h, novamente na Vila Capanema. Já o Furacão visita o Azuriz também às 16h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

O Paraná entrou em campo com a mesma equipe da última partida. O Athletico teve reforços do grupo principal: Felipe Aguilar, Lucas Halter e Jaime Alvarado foram titulares. O Furacão começou controlando a partida no meio de campo, mas, novamente, mostrou pouco no setor ofensivo.

A primeira e única chance clara na primeira etapa foi com Kleiton. O meia, que atuou improvisado de lateral-direito, limpou a marcação e arriscou da entrada da área, mas Bruno Grassi salvou.

Paraná x Athletico: veja como foi o lance a lance

Se teve dificuldades no começo, o Paraná cresceu a partir dos 25 minutos, muito por conta das individualidades de Juninho e Thiago Alves. O camisa 10 foi o primeiro a arriscar de longe e acertou a trave. Na segunda boa chance, o camisa 11 chutou firme e Anderson espalmou.

Mas a partida esquentou nos minutos finais da etapa inicial. Thiago Alves fez falta em Lucas Halter e recebeu amarelo. Ele seguiu reclamando com o árbitro Anderson Iraci Guimarães e foi expulso. O zagueiro atleticano, que já estava amarelado, também recebeu o segundo depois de uma confusão.

Na etapa final, o Athletico foi mais eficiente. Aos 16', Kleiton cruzou, Mingotti desviou e Jáderson chegou completando para o gol, 1 a 0. Foi o primeiro gol dele em 2021.

O Paraná tentou uma reação imediata. Maurílio colocou Elielton e Maxi Rodríguez nas vagas de Gustavinho e Ramires. As mudanças surtiram efeito, e o Tricolor passou a dominar o jogo. Elielton acertou o travessão, Bryan levou perigo.

Mas o gol, no fim, acabou não saindo. E o Athletico, eficiente, ficou com os três pontos na Vila Capanema. Nos acréscimos, ainda teve confusão entre os bancos de reservas. Ageu Gonçalves, auxiliar do Paraná, e Douglas Dutra, preparador de goleiros do Athletico, foram expulsos.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
5ª rodada
30/4/2021

PARANÁ 0 X 1 ATHLETICO

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires); Moisés Gaúcho, Ramires (Maxi Rodríguez), Juninho (Lucas Abreu) e Thiago Alves; Gustavinho (Elielton) e Pedro (Da Silva).
Técnico: Maurílio Silva.

Athletico: Anderson; Kleiton (Luan Patrick), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Vinicius Kauê; Alvarado, Kawan e Denner (Geovane); Jáderson (Elias Carioca), Reinaldo e Mingotti (Julimar).
Técnico: Bruno Lazaroni.

Gol: Jáderson, aos 16'/2ºT.
Cartões amarelos: Thiago Alves e Da Silva (PRC); Lucas Halter, Denner, Geovane e Vinicius Mingotti (CAP)
Cartões vermelhos: Thiago Alves e Ageu Gonçalves (auxiliar-técnico) (PRC); Lucas Halter e Douglas Dutra (preparador de goleiros)(CAP).

Local: Vila Capanema.
Horário: 16h.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt.

Participe da conversa!
0