Paraná e Athletico fazem seu 100º confronto em jogos oficiais na história. Mas o clássico, que atinge a marca simbólica, está com a rivalidade entre os clubes cada vez mais em baixa.

De um lado, o Tricolor em crise financeira e na Série C. Do outro, o Furacão, que almeja objetivos maiores e utilizará o clássico para dar rodagem ao time de aspirantes.

A partida é nesta sexta-feira (30), às 16h, na Vila Capanema, em jogo atrasado pela quinta rodada do Paranaense.

Veja a classificação do Paranaense!

Na história, de acordo com o site Histórico PRC, este será o 100º clássico da história. A lista ainda traz um amistoso realizado em 2000. Ao todo, são 27 vitórias do Paraná, 32 empates e 40 vitórias do Athletico, com 99 gols do Tricolor contra 132 gols marcados pelo Furacão. Dentre as competições listadas, estão Paranaense, Brasileiro, Sul-Americana e Copa Sul-Minas.

O Paraná vem de uma vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, fora de casa, que amenizou a pressão sobre a equipe de Maurílio. A tendência é que o treinador mantenha a escalação. O Tricolor está na sexta posição, com oito pontos, e com uma vitória pode alcançar o G4. Em campo, o time tenta aliviar os problemas do clube, que vem tendo na torcida o principal apoio.

Já o Athletico, atual tricampeão paranaense, ainda não emplacou no Estadual após o início ruim do time de aspirantes. Mas o time vem de recuperação e venceu os dois últimos jogos: um deles utilizando atletas do time principal.

O clássico também já teve polêmica antes de a bola rolar. O árbitro do jogo seria Daniel Dantas Canario de Melo, mas imagens, que circularam pelas redes sociais, mostraram que o árbitro possuía um e-mail fazendo referência ao Athletico (capcampeao@hotmail.com).

Após pressão da torcida paranista, o clube pediu para a FPF a alteração na arbitragem, que atendeu ao pedido e escalou Anderson Iraci Guimarães.

Transmissão Paraná x Athletico

A partida entre Paraná x Athletico terá transmissão da TVPRC, no YouTube, e no Furacão Live e Twitch TV para sócios do Athletico. O UmDois Esportes acompanha em tempo real!

Ficha técnica

Campeonato Paranaense
5ª rodada
30/4/2021

PARANÁ X ATHLETICO

Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho, Ramires, Juninho e Thiago Alves; Gustavinho (Elielton) e Pedro.
Técnico: Maurílio Silva.

Athletico: Bento (Anderson); Kleiton, Lucas Halter, Felipe Aguilar e Jaderson; Alvarado, Kawan e Denner; Reinaldo, Bissoli e Mingotti.
Técnico: Bruno Lazaroni.

Local: Vila Capanema.
Horário: 16h.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães.
Assistentes: Luiz Henrique de Sousa Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt.

Participe da conversa!
0