O Paraná ainda aguarda a definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber quando será seu próximo jogo no Campeonato Paranaense. O Tricolor pode completar um mês sem jogar se não atuar até o próximo sábado (17). A última vez que o time paranista entrou em campo foi na vitória sobre o Toledo por 2 a 0, no dia 17 de março.

Com Curitiba sem poder receber partidas de futebol, o Paraná buscou uma alternativa para mandar os jogos: o estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. A expectativa do Tricolor era que o duelo diante do Londrina fosse marcado para o meio desta semana, na RMC.

No entanto, a FPF acabou marcando Rio Branco e Londrina para quarta-feira (14). E o Paraná, que chegou a treinar no estádio indicado na última sexta-feira (9), acabou ficando sem jogo marcado - até o momento. Há a possibilidade, agora, deste jogo contra o Tubarão acontecer na tarde de domingo (18), de acordo com assessoria de imprensa do Londrina.

A Federação ainda tenta a liberação dos jogos na capital, por isso ainda não marcou nenhuma partida do times de Curitiba. Na quarta-feira (7), a entidade encaminhou um documento para a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) e aguarda uma resposta.

Paraná ainda pode jogar na quinta-feira

Caso os jogos sejam liberados, a FPF pode marcar um jogo do Paraná para quinta-feira (15), por exemplo, porque, de acordo com o Regulamento Geral da competição, o prazo estabelecido é de 66 horas para marcação de partidas. A homologação teria de acontecer nesta segunda-feira (12).

Por outro lado, enquanto não tem nenhuma partida confirmada, o Tricolor comemora o período de treinos e segue se preparando no CT Ninho da Gralha. Depois de 15 dias apenas com trabalhos on-line, o clube vai para a sua segunda semana de treinos presenciais.

Participe da conversa!
0