Omar Feitosa desembarcou na Vila Capanema no dia 10 de março de 2022. Preparador físico de gabarito, o nome do profissional foi indicado ao Paraná pelo técnico Cuca. No Tricolor, Feitosa vinha para ser o treinador e responsável por dar uma guinada no clube, que havia acabado de ser rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Como técnico, Feitosa só havia trabalhado no Brasília, entre 2015 e 2016. Por isso, a desconfiança era grande por parte da torcida paranista. No entanto, aos poucos, o treinador foi ganhando o torcedor para o seu lado, o clube se reforçou e o Tricolor hoje possui uma das principais campanhas da Série D.

+ Confira a tabela da Série D

Invicto no comando do Paraná

Em três meses no comando do Paraná, o técnico Omar Feitosa não sabe o que é perder. Em oito jogos pela quarta divisão nacional, o Tricolor possui quatro vitórias e quatro empates, sete gols marcados e apenas dois sofridos.

Técnico Omar Feitosa.
Técnico Omar Feitosa.| Atila Alberti/ UmDois Esportes

Defesa sólida e ataque eficiente

Junto com Omar Feitosa, o Paraná trouxe reforços pontuais para acabar com a mancha causada pelo rebaixamento no Estadual. O treinador criou uma espinha dorsal sólida, que fez com que a equipe brigasse pela liderança do Grupo 7.

O time-base do Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan (Dirceu) e César Morais (Rael); Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Marcelinho (Alisson Taddei); Rafael Silva, Everton Brito e Carlos Henrique.

Entrevista marcante

Em três meses à frente do Paraná, o técnico Omar Feitosa tem mostrado personalidade também nas entrevistas. Em uma delas, o treinador chegou a se emocionar. Na ocasião, o comandante paranista fez um apelo à torcida: "Venham viver porque a Vila Capanema vai acabar".

"Ou alguém vai comprar o futebol do Paraná e fazer disso uma arena, e essa história aqui vai acabar, ou alguém vai comprar isso e fazer um empreendimento para ganhar dinheiro. A Vila Capanema vai acabar, não vai ter volta", disse o técnico.

Parceiro de "ouro"

Omar Feitosa já foi auxiliar de Cuca.
Omar Feitosa já foi auxiliar de Cuca.| Ivan Storti/Santos

Indicado ao comando do Paraná pelo técnico Cuca, Omar Feitosa já revelou em algumas coletivas de imprensa que o ex-treinador do Atlético-MG chega a dar conselhos sobre a equipe paranista.

"Sou muito grato a ele, ao Caio Junior, mas o Cuca sempre me ajudou muito em momentos importantes da minha carreira. E ele vai continuar sendo importante independente de nós trabalharmos juntos ou não. Eu disse isso a ele, que não vou decepcioná-lo. Vai valer a pena", afirmou Feitosa, quando foi apresentado.

O próximo desafio do treinador é já neste sábado (11), frente ao Cianorte, às 16h, no Durival Britto.

Participe da conversa!
0