Faleceu, na última terça-feira (15), Aldo Evaristo Fernandes, criador da primeira camisa do Paraná Clube, aos 81 anos, vítima da Covid-19. O ex-conselheiro tricolor estava internado há algumas semanas no hospital Santa Casa.

Fernandes teve sua primeira conexão com o clube nos anos 90. Ele administrava uma malharia na época e foi o responsável por confeccionar o primeiro uniforme do time, que foi usado nas primeiras partidas.

Antes, chegou a ser candidato à presidência do Colorado, um dos clubes que deram origem ao Tricolor.

"Nunca vou me esquecer. Che­garam para mim e pediram o ma­terial com azul pantone 208 e pantone red 186. Ocorre que essas tonalidades só ficam vivas no papel, em pano é difícil. Mas eram as cores estatutárias, tinham de ser respeitadas", contou Fernandes, em entrevista em 2009 à Gazeta do Povo. Leia a reportagem completa.

Autor do livro "30 anos da fusão", o historiador paranista James Scroch, que cita Fernandes em um capítulo, lamentou a perda.

"Ele foi muito importante para a história do clube, seu Aldo que correu atrás da confecção da primeira camisa do Paraná. É uma lacuna que fica, mas jamais vamos deixar ele ser esquecido", disse Scroch.

Participe da conversa!
0