Série B

Dal Pozzo chega ao Paraná com missões para cumprir em curto prazo

Gilmar Dal Pozzo terá 12 jogos para recuperar o Paraná e fazer o time apresentar um futebol mais confiável.
Gilmar Dal Pozzo terá 12 jogos para recuperar o Paraná e fazer o time apresentar um futebol mais confiável.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/UmDois Esportes
  • Por Ricardo Brejinski
  • 08/12/2020 10:52

Em queda na tabela da Série B, o Paraná Clube aposta em um novo treinador para dar a volta por cima e se recuperar nesta reta final da competição. O técnico Gilmar Dal Pozzo chegou no último sábado (5) e terá 12 rodadas para levantar o Tricolor. No entanto, a missão não será nada fácil.

Na 16ª posição, com 29 pontos, o time paranista tem apenas quatro pontos de vantagem para o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento e é justamente o próximo adversário, em jogo na quarta-feira (9), às 19h15, na Vila Capanema.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Mas, mais do que a baixa pontuação, o Paraná vem tendo uma queda de rendimento em todos os aspectos. Nos últimos sete jogos, foram apenas um ponto somado, com seis derrotas consecutivas. Ou seja, Dal Pozzo chega tendo que resolver alguns pontos importantes.

Paraná muito vazado e pouco produtivo

Defesa do Paraná sofreu 19 gols nos últimos sete jogos.
Defesa do Paraná sofreu 19 gols nos últimos sete jogos.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Neste período de jejum, o time marcou apenas cinco gols e levou nada menos do que 19. Para se ter uma ideia, até a 18ª rodada, o Tricolor tinha sido vazado apenas 17 vezes. Ou seja, em sete partidas sofreu mais gols do que tinha acontecido em todo o campeonato até então. Tanto que a equipe tem a segunda pior defesa da Série B, com 36 gols tomados, à frente apenas do lanterna Oeste (43).

O setor ofensivo também vem sofrendo e, com apenas 27 gols marcados, é o sexto pior da segunda divisão, ao lado, curiosamente, dos líderes da classificação, Chapecoense e América-MG.

Fator casa

Vila Capanema não vem sendo um diferencial para o Tricolor em 2020.
Vila Capanema não vem sendo um diferencial para o Tricolor em 2020.| Albari Rosa / Foto Digital/UmDois Esportes

Jogar na Vila Capanema não vem sendo algo muito fácil para o Paraná. Em 13 jogos, foram apenas 20 pontos somados, com cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, o que coloca a equipe paranista como a 14ª melhor mandante apenas. Atrás, apenas os quatro da zona de rebaixamento, além de Cruzeiro e Brasil de Pelotas.

O último triunfo em casa foi o 4 a 0 em cima do Oeste, no dia 26 de outubro (justamente a última vez que o time ganhou em toda a segunda divisão). De lá pra cá, em três jogos foram um empate e duas derrotas.

Indefinição no gol do Paraná

Paraná ainda não tem um goleiro titular absoluto e deve ir para a quarta opção na temporada.
Paraná ainda não tem um goleiro titular absoluto e deve ir para a quarta opção na temporada.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Ao longo da Série B, o Tricolor teve três goleiros. Contestado, Alisson começou como titular e perdeu a vaga para Márcio enquanto esteve lesionado. No entanto, o substituto também cometeu algumas falhas e nas últimas partidas o dono da meta foi Filipe, que também não convenceu.

Até por isso, a diretoria correu ao mercado e foi atrás do experiente Renan, revelado pelo Internacional e que disputou as Olimpíadas de 2008. Uma última tentativa para corrigir um dos pontos mais vulneráveis do Paraná.

Camisa 9

Camisa 9 vem sendo um problema para o Paraná. Após 26 jogos, ainda não tem um dono.
Camisa 9 vem sendo um problema para o Paraná. Após 26 jogos, ainda não tem um dono.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Um dos grandes motivos para que o Tricolor tenha marcado poucos gols é a falta de um centroavante. Já passaram pela posição Bruno Gomes, Léo Castro e Matheus Matias, além de, recentemente, ter contratado Bruno Lopes. Nenhum deles se firmou na posição e o novo treinador terá que correr contra o tempo para buscar o "matador" ideal para as últimas partidas da temporada.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.