O técnico Maurílio prefere adotar a cautela com relação a utilização dos jovens da base do Paraná.

No empate em 1 a 1 contra o Londrina, o gol de empate surgiu dos pés de Thiago Alves, cria do Tricolor. Durante a partida na Vila Capanema, o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Ruan, também pratas da casa, tiveram oportunidade.

"A oportunidade será dada. Nós vamos dar oportunidade a todos os meninos. A torcida quer que os jovens estejam na equipe, mas temos que ser cautelosos, e não jogar a responsabilidade só em cima deles. Temos que ter paciência. Nós estamos vendo o trabalho deles", garantiu o comandante em entrevista após o jogo.

+ Tabela: confira a classificação do Paranaense

O gol de Thiago Alves, o Thiaguinho, saiu aos dois minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou o passe de Elielton, que havia entrado no intervalo, e deixou tudo igual na Vila Capanema.

Com a camisa 14, o lateral-esquerdo Bryan, de 19 anos, entrou na partida aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Christianno.

"O Bryan inclusive entrou muito bem pelo lado esquerdo, um menino que vem ganhando muito espaço", avaliou Maurílio.

Maurílio

Mais tarde, aos 21, foi a vez do atacante Ruan ganhar oportunidade. O camisa 21 substituiu o autor do gol, Thiago Alves, aos 33 do segundo tempo.

O atacante Lucas Sene, também da base, de 20 anos, estava como opção no banco de reservas, mas não foi acionado por Maurílio.

Em fevereiro, o Paraná subiu dez jogadores das categorias de base para o elenco principal. Além de Bryan, Ruan e Lucas Sene, o Tricolor também promoveu o goleiro Filipe, o zagueiro Guilherme Lacerda, o lateral-direito Paranhos, os volantes Kriguer, Léo Pettenon e Lucão, e o meia Castanha.

O Paraná volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Maringá, novamente às 11h, na Vila Capanema, pela terceira rodada. Para esta partida, a equipe não terá o goleiro Renan, que foi expulso diante do Londrina. Bruno Grassi, que entrou durante a partida, seguirá a meta paranista. Com o empate diante do Londrina, o Tricolor está com quatro pontos, na oitava posição na tabela.

Participe da conversa!
0