O Paraná encara o Cianorte neste domingo (22), às 16h, no Estádio Albino Turbay, pela Série D, em busca de uma revanche. O retrospecto recente dos times é favorável ao Leão do Vale.

+ Veja a tabela completa da Série D

O último encontro entre os clubes pela primeira fase do Paranaense 2022, inclusive, foi o duelo de maior desequilíbrio. O Cianorte venceu por 3 a 0, maior placar registrado no histórico do confronto.

Desde 2018, por exemplo, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória do Paraná. Destes, cinco jogos foram pelo Estadual e um pela Copa do Brasil - resultado que culminou na eliminação do Tricolor logo pela primeira fase, no ano passado.

O histórico do duelo, por sua vez, é bem equilibrado. Ao todo, são 17 confrontos com cinco vitórias para cada lado e sete empates. Como visitante, o Tricolor venceu apenas uma vez: 1 a 0 pela primeira fase do Paranaense 2021.

O Paraná está invicto nesta Série D com duas vitórias e três empates. Diante do Leão do Vale, o time tenta chegar à segunda vitória consecutiva como visitante - dobradinha que não acontece desde maio do ano passado.

"A torcida se fez presente em todos os jogos. Nas estatísticas, o Cianorte tem o mesmo retrospecto que a gente, mesmo número de vitórias. O Cianorte sempre traz um dificuldade", disse o volante Vinicius Kiss em entrevista coletiva.

"Naturalmente, eles jogando em casa, tendo o Paraná como adversário, já é uma motivação maior. E o Paraná, apesar do momento dos últimos anos, vai ser sempre uma atração na cidade. Vai ser sempre um confronto em que eles vão vir com muita gana. Vai ser um jogo difícil", acrescentou Kiss.

Participe da conversa!
0