A derrota do Paraná Clube para o Paranavaí na final da Segundona do Campeonato Paranaense ainda repercute. Após o vice-campeonato do Tricolor na Vila Capanema, no último sábado (7), o volante Ferreira fez duras críticas ao adversário e ao estilo de jogo adotado pelo Vermelhinho durante a decisão.

Um dos líderes do elenco paranista, o meio-campista não escondeu a frustração pela perda do título nos pênaltis e afirmou que a equipe da capital foi superior ao longo da partida e da competição.


“Hoje, infelizmente, o futebol medroso venceu. O futebol hoje está triste. A gente propôs, comandamos o jogo e, infelizmente, é assim. É um pecado a gente não ser coroado com o título. Desta vez, o melhor time do campeonato ficou sem a taça. O futebol que tentou buscar o título não venceu”, declarou, em entrevista ao repórter Lucca Marreiros, da Rádio Jovem Pan.


Ferreira foi além e direcionou críticas aos jogadores do Paranavaí. Segundo ele, o adversário abusou da cera durante a decisão disputada na Vila Capanema.

“Com todo respeito ao Paranavaí, mas são jogadores acovardados. Fizeram cera. Mas, assim é o futebol. Cada um com seus recursos”, completou.

Ferreira evitou derrota no último lance

Além das declarações fortes após a partida, Ferreira também foi protagonista dentro de campo. Nos acréscimos do segundo tempo, quando o confronto ainda estava empatado, o Paranavaí puxou um contra-ataque perigoso e ficou muito perto de marcar o gol do título.

Para impedir a jogada, o volante deu um carrinho por trás no adversário e interrompeu a chance clara do Vermelhinho. O lance evitou que o Paranavaí conquistasse a vitória ainda no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, porém, o ACP levou a melhor e garantiu o título da Segundona Paranaense diante da torcida paranista.

Paraná fica com o acesso, mas perde o título

Apesar da frustração pelo vice-campeonato, o Paraná Clube atingiu o principal objetivo da temporada ao garantir o retorno à elite do futebol paranaense em 2027.

A conquista da vaga, no entanto, não amenizou o sentimento de decepção dos jogadores após a derrota na decisão.

Siga o UmDois Esportes