Gesto nobre

Doação de órgãos do presidente da Fúria Independente deve beneficiar até sete pessoas

Mauro Urbim.

De acordo com a Central Estadual de Transplantes, a doação de órgãos do presidente da Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, autorizada por sua família após a morte do torcedor, na última segunda-feira, deve beneficiar até sete pessoas. A informação foi dada ao G1.

continua após a publicidade

Maurinho, como era conhecido, morreu dois dias após ficar internado por ter sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, nos arredores da Vila Capanema.

Segundo informações do G1, três órgãos do torcedor já haviam sido encaminhados para procedimentos e beneficiado três pessoas. O corpo de Mauro Urbim será velado no ginásio 2 da Sede da Kennedy, a partir das 6h desta quinta-feira (4). O sepultamento acontece às 14h no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Pinhais.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar ressaltou que há três versões para o caso e ainda defendeu o uso de cavalaria nos jogos de futebol. Os policiais ouvidos no inquérito negam que o presidente da Fúria Independente tenha sido pisoteado por um cavalo.

continua após a publicidade
Exit mobile version