Rodrigo Possebon, executivo de futebol do Paraná Clube, jogou com grandes craques do futebol mundial na época de jogador. Entre os ex-companheiros está Cristiano Ronaldo, que hoje vive sua sexta Copa do Mundo e se prepara para buscar a recuperação com Portugal na partida contra o Uzbequistão, nesta terça-feira (23), às 14h (horário de Brasília).

Possebon e Cristiano Ronaldo jogaram juntos no Manchester United, na temporada 2008/2009. Enquanto o atual dirigente do Tricolor vivia sua primeira experiência fora do Brasil após passar apenas pela base do Internacional, o português tinha acabado de ser eleito o melhor do mundo pela primeira vez.

Nos Red Devils, os dois foram campeões do Campeonato Inglês, mas estiveram em campo ao mesmo tempo em apenas uma ocasião (vitória por 3 a 1 sobre o Middlesbrough, na Copa da Liga Inglesa). Na goleada por 4 a 1 sobre o Derby County, o ex-meia brasileiro entrou no lugar do português.

Mesmo com o pouco tempo juntos dentro de campo, Possebon elencou as principais qualidades do ex-companheiro e ainda destacou que Cristiano Ronaldo foi muito receptivo com os brasileiros. O elenco naquela temporada ainda contava com os laterais gêmeos Rafael e Fábio, e o meia Anderson, que jogou anos depois no Coritiba.

possebon-cr7
Possebon ao lado de CR7 no United. Foto: Reprodução

“Foi uma experiência fantástica, um cara sensacional. Ele me ajudou muito na chegada e era um cara muito próximo a mim e aos outros brasileiros – Rafael, Fábio e Anderson. Foi um cara muito positivo e nos ensinou bastante lá”, disse o dirigente do Paraná Clube.


“Cristiano Ronaldo é outro que qualquer adjetivo não consegue expressar tudo que ele é, um dos maiores nomes da história do futebol mundial. Quando eu cheguei, no ano que estava, ele ganhou o prêmio de melhor do mundo pela primeira vez. Era um cara fisicamente fenomenal e tecnicamente a mesma coisa. O que chama atenção em relação a ele é a questão competitiva, a mentalidade e a forma que encara o dia a dia, além de como se prepara e o nível de concentração”, destacou Possebon, em entrevista ao UmDois Esportes.


tabelacopa
jogos-hoje
guia-copa

Com carreira vitoriosa, Cristiano Ronaldo ainda mira título da Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo durante a estreia de Portugal na Copa. (Foto: Torbjorn Tande/DeFodi Images/IconSport)

Essa foi a única temporada em que Rodrigo Possebon e Cristiano Ronaldo jogaram juntos. Na sequência, o português foi vendido para o Real Madrid, onde ficou de 2009 até 2018. CR7 ainda jogou na Juventus entre 2018 e 2021 e voltou para uma curta passagem no Manchester United. Desde 2022, está no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Na carreira, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo cinco vezes (2008, 2013, 2014, 2016, 2017) e ganhou títulos em todos os clubes em que passou, com destaque para o tri consecutivo da Champions League com o Real Madrid. Recentemente, foi campeão pela primeira vez no Al-Nassr junto com o goleiro Bento, revelado pelo Athletico.

Aos 41 anos, o craque português ainda tem dois grandes objetivos na carreira: chegar aos mil gols e ganhar o título da Copa do Mundo com Portugal. Em toda a carreira, Cristiano Ronaldo já marcou oito gols em Copas e se tornou o primeiro e único jogador a marcar em cinco edições diferentes. Veja os favoritos à Bola de Ouro do Mundial.

Siga o UmDois Esportes