Depois de marcar seu primeiro gol na Série D - inclusive, o primeiro de um atacante -, o Paraná tenta alcançar a primeira vitória na competição. O principal resultado do futebol, no entanto, tem sido um grande problema para o Tricolor na temporada.

Entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série D, o time só tem uma vitória em 2022. Em 15 partidas, são 10 derrotas, quatro empates e o único triunfo sobre o Azuriz por 2 a 1, ainda na segunda rodada do Estadual, no dia 26 de janeiro. Para um péssimo aproveitamento de apenas 15,5%.

+ Veja a tabela completa da Série D

O técnico Omar Feitosa comentou sobre situação do clube e confia que os três pontos virão diante da Portuguesa-RJ. O duelo contra o time carioca será no domingo (8), às 16h, na Vila Capanema, pela quarta rodada, e até lá serão 102 dias sem vitórias do Paraná.

"A vitória traz tranquilidade, muda o nível de motivação de todos, é fundamental. Mas o esporte ele tem mais questão adversas do que favoráveis. Mas estamos naquela zona que estamos pontuando e vivos na competição. Vamos buscar o resultado em casa", diz o treinador.

O resultado na Vila Capanema é muito importante não apenas para quebrar esse jejum de vitórias, mas para subir na classificação. Se já tivesse conquistado uma vitória, o Tricolor estaria na liderança do Grupo 7. Atualmente, o time é apenas o sétimo colocado com três pontos.

Times têm campanha similar na Série D

Assim como o Tricolor, a Portuguesa tem três empates na Série D e também vem de uma igualdade contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Na última rodada, Paraná e Portuguesa saíram na frente na etapa inicial, mas sofreram empate no segundo tempo.

"Fizemos um gol que era preciso fazer na competição. Vamos buscar os três pontos contra a Portuguesa. De um modo geral, fomos bem [contra o Nova Iguaçu]. A gente pode evoluir e ter a bola mais no nosso pé, com um pouco mais de movimentação. Somamos um ponto, temos três e estamos na briga pela classificação", finalizar Omar Feitosa.

Depois do empate no último jogo por 1 a 1 com o Pérolas Negras, o clube carioca ainda anunciou a saída de Toninho Andrade e confirmou a chegada de Felipe Surian, que estreará justamente diante do Tricolor.

Participe da conversa!
0