A torcida do Paraná está se mobilizando para lotar a Vila Capanema no duelo decisivo contra o FC Cascavel. O jogo será neste sábado (30), às 16h, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D.

Na última terça-feira (26), o Tricolor anunciou um aumento nos valores dos ingressos e gerou revolta nos torcedores, que queriam entradas mais baratas para encher o estádio. Se a torcida já vinha mostrando seu amor pelo clube durante todo o campeonato, o jogo deste fim de semana é mais uma prova que os paranistas nunca abandonaram o clube.

Isso porque os torcedores estão se juntando para doar ingressos para quem não tem condições de pagar. O objetivo, claro, é ter apoio incondicional em busca da classificação às oitavas de final.

Pioneira do movimento, a torcedora e produtora de eventos Gabrielle Bizinelli lançou a campanha "ingressos solidários" e pediu que mais paranistas com condições ajudassem.

"Quando a diretoria anunciou o preço dos ingressos, boa parte da torcida se irritou por conta do aumento. É um jogo decisivo, é jogo de vida ou morte e ver que, no momento mais importante da história, nós poderíamos não ter uma boa adesão da torcida, não teve como não fazer algo. É a última semana do mês, a maioria das pessoas só recebe salario na próxima semana e alguns nem salário tem. E eu posso até criticar, mas, na hora que o bicho pega, eu não consigo ficar sem fazer nada. A nossa torcida faz muita diferença no estádio", explicou.

Depois da ideia lançada nas redes sociais, Gabrielle recebeu várias mensagens, a campanha se espalhou e muita gente tem ajudado na arrecadação. De ontem para hoje, já foram mais de 70 ingressos doados para quem não pode ir ao jogo por falta de dinheiro. Até o atacante Iacovelli irá sortear quatro ingressos para a partida.

"Tenho muita gente me procurando precisando de ingresso e tenho várias pessoas que ainda estão contribuindo. Então, aos poucos, eu estou fazendo essa distribuição. As vendas estão boas. Criamos um clima de mobilização entre os torcedores que está sensacional. Estamos ajudando quem precisa e realmente vamos ser a camisa 12 no sábado", afirmou a paranista.

Doações de ingressos estão grandes entre os paranistas
Doações de ingressos estão grandes entre os paranistas| Arquivo pessoal/ Gabrielle Bizinelli

Torcida Organizada também entrou no clima solidário

A torcida organizada Fúria Independente também está se mobilizando para o jogo. A organizada ganhou 350 ingressos (comprados no valor integral) como doação. As entradas terão o valor simbólico de R$ 5 a pedido do doador (não revelado).

Quem se interessar, deve comprar diretamente na sede da torcida e será limitado a dois ingressos por pessoa. Veja o texto oficial divulgado pela torcida do Paraná:

"Sabendo da importância da partida de sábado, teremos alguns ingressos com valores acessíveis, já que promoção de verdade não vai rolar.
PRECISAMOS DA VILA LOTADA NO SÁBADO!
Serão 350 ingressos comprados no valor integral e recebidos como doação pela Torcida. Os ingressos terão o valor simbólico de R$ 5 reais a pedido do doador.
Temos o intuito de alcançar aquele torcedor que não possui condições de ir ao estádio, ainda mais levando em consideração o atual momento que assola nosso país.
Por tal razão, iremos limitar a 2 (dois) ingressos por pessoa, procurando atender o maior número de torcedores possíveis. Pedimos consciência para todos, os ingressos serão destinados para àqueles que realmente não têm condições.
Somos o time do povo. Não adianta criticar a diretoria do clube e não pensar no irmão de arquibancada que não tem como assistir nosso amado Tricolor.
As compras serão feitas exclusivamente na Sede da Torcida.
O papo está dado, estamos de olho".

Paraná deve registrar melhor público contra o Cascavel

O técnico Omar Feitosa pediu 15 mil torcedores contra o Cascavel. Mas, se não chegar ao número, pelo menos, a expectativa é que o Paraná registre o melhor público da Vila Capanema nesta Série D.

Em sete jogos em casa até aqui, a média de pagantes do clube é de 4.104 pessoas. O melhor público na competição foi registrado contra o Santo André: 6.523 paranistas estiveram no estádio.

Nesta quinta-feira (28), o Paraná anunciou que já tinha vendido 6 mil entradas para o duelo contra o Cascavel. Se mantiver a venda alta de ingressos, juntamente com os sócios, a tendência é que o público de sábado (30) alcance, ao menos, 10 mil pessoas.

Público pagante por jogo na Vila Capanema nesta Série D:

Paraná x São Bernardo: 4.561
Paraná x Portuguesa: 3.866
Paraná x Santo André: 6.523
Paraná x Cianorte: 4.731
Paraná x Pérolas Negras: 3.198
Paraná x Nova Iguaçu: 2.975
Paraná x Oeste: 2.879

Participe da conversa!
0