A má fase do Paraná na temporada passa muito pelo ataque. Em 14 jogos em 2022, o clube só balançou as redes cinco vezes - todas no Campeonato Paranaense. Ao todo, são dez jogos em que o Tricolor não marcou gol.

+ Veja a tabela completa da Série D

A fase ruim do setor ofensivo, que começou no Estadual, perdura também neste começo de Série D. Em dois jogos, dois 0 a 0 contra Oeste e São Bernardo, mesmo com o Paraná criando mais chances.

O lance em que o atacante Rafael Silva perde a chance de marcar com o gol aberto no jogo da Vila Capanema, no último domingo (24), exemplifica muito bem o momento.

Lance em que não saiu gol do Paraná
Lance em que não saiu gol do Paraná| Reprodução/ InStat TV

Além disso, dos 14 atacantes - que já passaram pelo elenco desde o início do ano -, nenhum conseguiu marcar. Talysson Lalau, Pablo Thomaz, Luís Felipe, Everton Brito, Ruan, Mikael, Iacovelli, Romário, Tadeu, Thiaguinho e os recém-chegados Marcelinho, Rafael Silva, Luís Milla e Carlos Henrique estão em branco com a camisa tricolor.

Já os cinco gols marcados em 2022 foram anotados por jogadores de outras posições. Os laterais Ueslei Brito e André Krobel marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o Azuriz - inclusive, o único triunfo do time nesta temporada.

O volante Moisés Gaúcho é o "artilheiro" do time com gols sobre FC Cascavel e Coritiba. Já o meia Gabriel Corrêa fez contra o União Beltrão, derrota por 3 a 1, pela 10ª rodada do Paranaense. Desde então, são quatro partidas sem gols, a maior sequência de jejum do ano.

O Tricolor tenta - e precisa - encerrar essa "seca de gols" diante do Nova Iguaçu no próximo sábado (30), às 15h, no estádio Laranjão, no Rio de Janeiro. Com apenas dois pontos em dois jogos, o Paraná é o sexto colocado do Grupo 7 da Série D.

Participe da conversa!
0