Enfim, a primeira vitória na Série D. O Paraná superou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), na Vila Capanema, e quebrou um incômodo jejum de mais de 100 dias sem vencer.

A vitória tira um peso do elenco em busca de melhores resultados na temporada, depois do vexame do rebaixamento no Estadual. Foi apenas o segundo triunfo do time e apenas a segunda vez que o Paraná marcou dois gols em 2022.

+ Veja a tabela completa da Série D

Invicto, o Tricolor agora é o vice-líder do Grupo 7, com seis pontos. O próximo desafio será contra o Pérolas Negras domingo (15), às 16h, no Estádio do Trabalhador.

Paraná joga bem e conquista segunda vitória no ano

Carlos Henrique marcou mais uma vez. Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes
Carlos Henrique marcou mais uma vez. Foto: Atila Alberti/UmDois Esportes| Atila Alberti/ UmDois Esportes

Se nos jogos anteriores a defesa foi o ponto forte do time, diante da Portuguesa o ataque também funcionou. O Tricolor fez um dos melhores jogos neste ano. Especialmente na etapa inicial.

O time fazia triangulações no setor ofensivo e tinha em Everton Brito o grande motor. Após jogada dele, pela direita, Carlos Henrique aproveitou o passe na área e abriu o placar.

O Tricolor acabou recuando um pouco e cedeu espaços para o adversário, mas contou com boa atuação de sua defesa e do goleiro Felipe. Aos 35', Marcelinho ampliou na Vila Capanema. Após nova boa chegada de Everton Brito, Rafael Silva ajeitou de cabeça para o meio da área e o camisa 7 mandou para as redes.

No intervalo, a Portuguesa, que jogava com um uniforme verde, voltou de branco. A mudança influenciou no time, que chegou mais vezes ao gol paranista.

No entanto, o Tricolor segurou as investidas e, enfim, voltou a vencer na temporada após 102 dias. A última - e então única - vitória tinha sido em 26 de janeiro sobre o Azuriz por 2 a 1, ainda pela segunda rodada do Paranaense. O resultado de hoje pode representar uma nova fase da equipe em 2022.

"Vitória importante. A gente estava precisando para sair um peso. É focar, trabalhar, que fim de semana tem mais. Eu vinha machucado, fiquei um tempo fora que foi de muito aprendizado, um período difícil, mas agora voltando com vitória", disse o atacante Everton Brito na saída do gramado.

Ficha técnica

SÉRIE D - 4ª rodada
08/05/2022

Paraná Clube 2x0 Portuguesa-RJ

Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Vinícius Kiss (Buchecha), Moisés Gaúcho e Marcelinho (Gui Nascimento); Rafael Silva (Iacovelli), Everton Brito (Castanha) e Carlos Henrique (Ueslei Brito). Técnico: Omar Feitosa.

Portuguesa: Paulo Henrique; Luiz Gustavo, Marcão, Leandro Amaro e Jefferson (Joazi); Sidney, Jhonnatan, Cafú (Patrick) e Skilo (Pernão); Andrezinho (Pimenta) e Luan (Kayron). Técnico: Felipe Surian.

Local: Vila Capanema (Curitiba-PR).
Data: 08/05/2022.
Cartões amarelos: Vinicius Kiss (PRC); Sidney, Jefferson, Leandro Amaro, Luan (POR).
Público total: 4.374.
Público pagante: 3.866.
Renda: R$ 92.060,00.
Árbitro: Francisco Soares Dias (RS).
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e André Luiz Severo (PR).

Participe da conversa!
0