Mudança no gol

Após falhas, Renan perde a titularidade no Paraná

Renan perdeu a vaga para Bruno Grassi

O goleiro Bruno Grassi ganhou a vaga de Renan no gol do Paraná e foi o titular na vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, no Albino Turbay, pela sétima rodada do Paranaense.

continua após a publicidade

Renan falhou em dois gols do Coritiba na goleada por 5 a 0, no Couto Pereira. Por isso, o técnico Maurílio optou por dar a chance a Bruno Grassi, goleiro de 34 anos, ex-Grêmio e que estava no CSA antes de assinar com o Tricolor nesta temporada.

+Veja a classificação do Paranaense!

Renan, que está com 36 anos, chegou ao Paraná na reta final da Série B, depois de o time ter testado vários nomes que não se firmaram, e se destacou por suas boas defesas e liderança. O goleiro quase não renovou com o Tricolor para 2021 após uma sondagem do Santa Cruz, mas acabou ficando e tem contrato até o fim do ano.

No entanto, Renan não vem tendo um bom início de temporada. Diante do próprio Cianorte, pela Copa do Brasil, poderia ter evitado o gol da eliminação. Contra o Londrina, acabou expulso por sair da meta para evitar o segundo gol do Tubarão. Voltou diante do Coxa e contribuiu para a goleada sofrida.

continua após a publicidade

Maurílio não comentou especificamente da mudança na meta, mas afirmou que fez alterações pontuais para “chacoalhar” alguns jogadores.

“As tomadas de decisões, a gente toma em cima do trabalho. Trabalhamos todos os dias e entendemos a qualidade de cada um. Só que o treinador tem que fazer escolhas. Os 11 que iniciam e mais o goleiro. Em cima das situações que aconteceram no clássico, a gente tinha dar uma chacoalhada, dar uma mexida no grupo para que todos reacendam e outros, que estão buscando oportunidades, tenham condições de jogar”, disse o treinador em entrevista após a partida.

O Paraná já tem seus dois próximos desafios marcados. Primeiro, encara o Athletico na sexta-feira (30), às 16h, na Vila Capanema, pela quinta rodada. Depois, na segunda-feira (3), recebe o Rio Branco, às 18h, em jogo válido pela oitava rodada do Paranaense.

continua após a publicidade

Hurtado vai renovar contrato com o Paraná

O zagueiro Hurtado, que ganhou a vaga de Jeferson e foi destaque diante do Cianorte, vai ficar no Paraná. O defensor tem contrato apenas até o dia 30 de abril, próxima sexta-feira, e deve renovar até o fim da temporada.

“O Hurtado é um atleta que já pedimos para a diretoria a renovação. Já está bem encaminhada. É um atleta que vem aguardando espaço. É muito simples e humilde, mas que, quando está em campo, é muito determinado”, confirmou Maurílio após a vitória fora de casa.

Exit mobile version