O “matador de Gracies” volta a Curitiba. Kazushi Sakuraba, lenda japonesa do MMA (Mixed Martial Arts, termo que no Brasil é resumido em Vale-Tudo) chega à capital paranaense para mais um período de treinos na Academia Chute Boxe, do técnico Rudimar Fedrigo e dos lutadores Maurício Shogun e Wanderlei Silva, algoz do japonês nos três combates entre os dois.
Atualmente lutando no K-1 e no Heroes, Sakuraba fez fama no ringue do Pride. Nas primeiras edições do evento, ele teve a “ousadia” de derrotar nada menos do que quatro membros da família Gracie, conhecido clã do Jiu-Jitsu brasileiro (Royce, Renzo, Ryan e o temido Royler). Na época, a mídia japonesa lhe deu o apelido de “The Gracie Killer”. Na seqüência, ele caiu diante de Silva dentro e fora do Pride, uma vez que o brasileiro tornou-se tão grande quanto ele na terra do sol nascente.
Assim como no segundo semestre de 2005, Sakuraba vem a Curitiba buscar aperfeiçoamento com aqueles que conseguiram destroná-lo no Pride. A chegada do japonês está prevista para acontecer no dia 27 deste mês, segundo Fedrigo adiantou em primeira mão à Gazeta do Povo Online.
E ele chega em boa hora. Poderá treinar com os dois principais nomes da Chute Boxe, que acertam os últimos detalhes para voltarem aos ringues, entre maio e junho. Tanto Shogun quanto Silva podem ser escalados nas próximas semanas para o Pride 35 ou ainda para o UFC 71. E os possíveis adversários (ou pelo menos os que os fãs gostariam de ver lutando contra os paranaenses) têm nome: Chuck Liddell, Dan Henderson e o “novato” Rameau Thierry Sokoudjou.