A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Germano Krüger, na noite de sábado (19), teve um sabor especial para o elenco do Operário e para o técnico Matheus Costa. Não apenas pelo segundo triunfo consecutivo e pela vice-liderança da Série B, mas também pela superação de todos em meio a um surto recente de Covid-19 que voltou a gerar desfalques - como de Ricardo Bueno e Alemão.

Em coletiva após o jogo, o treinador elogiou o elenco do Fantasma e revelou a importante conversa que teve com os jogadores em relação aos obstáculos que surgirão durante a competição.

“Quando começaram a surgir vários desfalques, eu comentei com o grupo que são nesses momentos que se fortalece um grupo, de maiores dificuldades. Tivemos muitas dúvidas, muitos desfalques, e um dia antes do jogo, no treino de antes, trabalhamos exaustivamente, e à noite recebo a notícia que perdi vários atletas. E comentei com o grupo que é nesse momento que temos que se fortalecer, e esse jogo foi uma prova”, disse.

+ Confira a tabela da Série B e os próximos jogos de Operário e Cruzeiro

Matheus Costa exaltou a vitória e o início de campanha do Operário, que já soma dez pontos em cinco partidas da Segundona. Ele ressaltou, porém, a necessidade de conseguir manter um equilíbrio ao longo da competição, independente dos tropeços que venham acontecer.

“Fico feliz por a gente corresponder, independente dos atletas que estavam em campo. A gente sempre esteve equilibrado, isso fortalece muito. Hoje estamos muitos felizes, no G4, e temos sempre que manter o controle e o equilíbrio. Pode ser que durante a competição a gente volte a sair do G4, e isso não pode ser terra arrasada. Agora são águas passadas e nossa cabeça tem que estar na Ponte, fazer nosso melhor para tentar pontuar lá. Isso é o mais importante, ponto a ponto, jogo a jogo, pois isso vai ser muito importante lá na frente”, completou.

Mais uma vez sem muito tempo para descanso e treinos, o Operário volta a campo já na terça-feira (22), quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada da Série B. O time de Campinas vem de derrota no clássico contra o Guarani e é o lanterna da tabela.

Participe da conversa!
0