Ucrânia marca no último minuto da prorrogação e vence a Suécia

Foi com muita emoção, mas, no último minuto da prorrogação, a Ucrânia marcou o gol decisivo, venceu a Suécia por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da Eurocopa 2020.
Depois de um jogo amarrado, pegado e desgastante, os ucranianos arrancaram a vitória praticamente no último lance, e agora terão pela frente a Inglaterra.
+ Confira a tabela completa da Eurocopa 2020 e os jogos de Inglaterra e Alemanha
O primeiro tempo foi muito estudado pelas equipes. Tanto Suécia quanto Ucrânia trabalhavam a bola quando tinham a posse, mas sem se expor muito. Foram poucas as chances criadas.
Mas, aos 26, em bela jogada trabalhada, a Ucrânia abriu o placar. Shaparenko cruzou para a direita, Yarmolenko, na entrada da área, devolveu para a esquerda e Zinchenko pegou de primeira para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, os suecos começaram a atuar de forma mais ofensiva e, aos 42, veio o empate. Forsberg arriscou de fora da área e a bola desviou no marcador, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, a partida ficou mais animada, com direito a três bolas na trave. Primeiro da Ucrânia, com Sydorchuk chutante forte e acertanto a trave esquerda. Logo na jogada seguinte, a Suécia respondeu com Folsberg, que acertou o pé da trave esquerda. Mais tarde, o mesmo Folsberg carimbou o travessão.
O jogo foi para a prorrogação e a Ucrânia ficou com um a mais após a expulsão de Danielsson. A pressão então, foi grande, até que, no último minuto, Dovbyk aproveitou o cruzamento, se antecipou aos marcadores e deu a classificação para a seleção ucraniana.