A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitou os pedidos para que a Copa América no Brasil seja suspensa. No total, três ações para que o torneio não seja permitido no país estão sendo votados em sessão virtual nesta quinta-feira (10).

A votação vai até às 23h59 desta quinta-feira, mas a maior parte dos ministros já rejeitou o pedido para suspensão por 6 votos a 0. Já votaram os ministros Cármen Lúcia (relatora), Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Veja a tabela completa da Copa América!

Porém, três ministros acrescentaram na ação o pedido para que seja apresentado um plano de contingência dos governos dos estados que irão realizar o torneio. Nesta votação, o placar está 3 a 1. Votaram favorável ao plano Ricardo Lewandowski (relator), Edson Fachin e Gilmar Mendes. Marco Aurélio votou pela rejeição do pedido.

As sedes da Copa América serão Cuiabá (Arena Pantanal), Rio de Janeiro (Maracanã e Engenhão), Brasília (Mané Garrincha) e Goiânia (Olímpico Regional).

O torneio começa neste domingo (13), com Brasil x Venezuela. Completam o grupo da seleção brasileira Peru, Equador e Colômbia.

Participe da conversa!
0