Com um gol de Neymar logo nos primeiros minutos de jogo, e de Paquetá, nos acréscimos o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, nesta terça-feira (8), nos Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

Assim, a seleção soma seis vitórias em seis jogos e, 100%, é a líder da classificação, com 18 pontos, seis a mais que a Argentina, a segunda colocada. Os paraguaios estão em sexto, com sete pontos. O próximo compromisso brasileiro é só em setembro, contra o Chile, fora de casa.

Confira como foi Paraguai x Brasil no Tempo Real!

Com quatro atacantes, o Brasil adotou uma postura ofensiva diante de um fechado Paraguai. Logo aos três minutos, abriu o placar. Após jogada pela direita, Gabriel Jesus cruzou na área. Richarlison tentou alcançar, mas a bola sobrou para Neymar, sozinho, dominar e bater na saída do goleiro.

Logo depois, a seleção paraguaia quase empatou em um chute de longe de Alderete, que Ederson espalmou. Mas o domínio era total da seleção brasileira, que não era ameaçada e ainda empurrava os donos da casa para a defesa.

Com o quadrado ofensivo formado por Firmino na armação, Gabriel Jesus na direita, Richarlison pela esquerda e Neymar centralizado, a bola chegava com velocidade lá na frente, mas esbarrava no sistema de cinco marcadores do Paraguai. Até por isso, em alguns momentos Casemiro aparecia com lançamentos aéreos, na tentativa de encontrar algum espaço.

No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais ofensivo, com Lucas Paquetá no lugar de Fred. O reflexo disso foi um time pressionando ainda mais. Tanto que nos primeiros 15 minutos foram quatro chances claras, em cruzamentos, bola parada, jogada individual e chute cruzado.

Porém, apesar da pressão, a seleção não conseguiu finalizar corretametne, desperdiçando todas as chances criadas. No final, o Paraguai se soltou em campo e passou a atacar mais. Só que sem muita eficiência.

Nos últimos minutos, após as entradas de Everton e Gabriel, o Brasil voltou a martelar e chegar com perigo. Até que, aos 47, Paquetá recebeu belo lançamento na área e bateu cruzado, decretando o resultado de 2 a 0.

Ficha técnica

ELIMINATÓRIAS
8ª rodada
08/06/2021

PARAGUAI 0X2 BRASIL

Paraguai:
Antony Silva; Robert Rojas (Espinola), Gustavo Gómez, Omar Alderete, Junior Alonso e Arzamendia; Villasanti (Óscar Romero), Gastón Giménez (Ávalos), Ángel Lucena (Bareiro) e Miguel Almirón; Ángel Romero (Samúdio).
Técnico: Eduardo Berizzo

Brasil:
Ederson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá) e Firmino (Douglas Luiz); Neymar, Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Gabriel).
Técnico: Tite

Local: Estádio Defensores del Chaco (Assunção-PAR)
Árbitro: Patrício Lostau (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG) e Gabriel Chade (Fifa-ARG)
Gols: Neymar, 3 do 1º; Lucas Paquetá, 47 do 2º
Cartões amarelos: Gustavo Gomez, Bareiro, Junior Alonso (PAR); Fred, Gabriel Jesus (BRA)

Participe da conversa!
0