O Operário estreou no Campeonato Paranaense com vitória sobre o União por 1 a 0 na noite deste domingo (23), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Fantasma pressionou o adversário desde o início do jogo, criou várias oportunidades de gol, mas foi só na reta final que confirmou o triunfo.

No primeiro tempo, o Fantasma teve pelo menos três chances claras de gol. Em uma delas, Paulo Sérgio recebeu cruzamento por baixo e, mesmo sem goleiro, não conseguiu empurrar para a rede. No fim da etapa inicial, Giovanni Pavani quase abriu o placar após um bonito voleio defendido por Fernando Nunes.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense

O jogo não mudou no segundo tempo e o Operário seguiu pressionando o União. A oportunidade mais clara para sair do zero foi de Rodrigo Pimpão, que recebeu a bola na área, ajeitou no peito e acertou a trave aos 26 minutos. Mas foi logo depois, aos 30 minutos, que o Fantasma abriu o placar. Paulo Sérgio aproveitou a sobra de uma bola dividida dentro da área e bateu de primeira para o gol, sem chance para o goleiro Fernando Nunes.

Depois do gol, o Operário não se preocupou em segurar o placar e seguiu pressionando o time de Francisco Beltrão. Com isso, quase chegou ao segundo gol com Rodrigo Pimpão, de cabeça, após cruzamento perigoso de Lucas Mendes.

Na segunda rodada, o Operário permanece jogando em casa e recebe o Coritiba, na quinta-feira (27), às 21h30, no Germano Krüger. Já o União segue como visitante para encarar o Cascavel, no estádio Arnaldo Busatto, na quarta-feira (26), às 19h.

Participe da conversa!
0