Personagem

Neymar recorda dificuldades e chora após goleada: ‘Passei por muita coisa’

Neymar volta a ser destaque.

Em campo, Neymar fez o habitual para um craque do seu potencial e comandou o Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Peru na noite desta quinta-feira. Fora dele, fez algo incomum em suas entrevistas: se emocionou e chorou no Engenhão após a partida ao relatar as dificuldades que disse ter passado nos últimos anos e o orgulho que sente ao defender a seleção brasileira.

continua após a publicidade

“É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada”, relatou o emocionado Neymar.

Os números a que se refere são os gols marcados pela seleção brasileira. Com o de hoje, o camisa 10 chegou a 68 e ficou a nove de igualar Pelé como o maior artilheiro do Brasil, nas contas da Fifa. Nos cálculos da CBF, que leva em conta jogos contra clubes e combinados, o atacante ainda precisa balançar as redes mais 27 vezes para igualar Pelé.

+ Veja a tabela da Copa América

Para o astro do Paris Saint-Germain, os números são importantes, mas ficam em segundo plano diante da alegria que diz sentir em representar o Brasil e do fato de ter superado adversidades, como a ausência na Copa América de 2019 por lesão e uma denúncia de assédio sexual que enfrentou naquele mesmo ano. O processo acabou arquivado pela Justiça.

continua após a publicidade

“A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, minha família. Estamos vivendo um momento muito atípico no mundo inteiro, não só aqui, e ser o espelho para alguém é uma alegria enorme. Espero que todo mundo que gosta de futebol goste de mim”, disse o atacante, protagonista da vitória sobre o Peru, com um gol e participações nas jogadas dos outros três, anotados por Alex Sandro, Everton Ribeiro e Richarlison.

Neymar se posiciona sobre Copa América

Neymar também falou sobre a realização da Copa América no Brasil. Os jogadores da equipe de Tite chegaram a cogitar um boicote ao torneio, mas no fim decidiram disputá-lo. Um dos líderes do elenco no desentendimento com Rogério Caboclo, que acabou sendo afastado da presidência da CBF, ele fez um discurso parecido ao do manifesto divulgado por todo o grupo há uma semana e reforçou que não poderia dizer não à seleção brasileira.

continua após a publicidade

“Chegamos aqui sem saber de muita coisa que estava acontecendo. Não sabíamos se ia ter Copa América, se não ia ter. Desde o começo respeitamos muito nossas hierarquias. Nunca vamos dizer não à camisa da seleção, há pouco me emocionei por dizer o que representa a seleção. Jamais vou dizer não ao meu país. Discordar ou ter opinião diferente dos que tem os demais acho que é o respeito pelo outro. Tínhamos nossa opinião. Expressamos Mas estamos aqui. Foi bem complicado, difícil, mas a alegria de estar em campo pela seleção sempre vai existir. Tanto a mim quanto ao nosso grupo. Estamos contentes”, garantiu o camisa 10.

Com 100% de aproveitamento na Copa América e líder isolado do Grupo B com seis pontos, o Brasil folga na próxima rodada e volta a campo apenas na quarta-feira, dia 23, às 21h, para enfrentar a Colômbia, novamente no Engenhão.

Exit mobile version