Com muitas mudanças em seu time titular, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Peru por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Copa América.

Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Alex Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 22 do segundo tempo, Everton Ribeiro e Richarlison ao apagar das luzes. Com o resultado, a seleção brasileira segue na ponta do Grupo B, com seis pontos. A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima quarta-feira (23) para enfrentar a Colômbia, também na capital fluminense.

+ Veja a tabela da Copa América

O Brasil entrou em campo com seis mudanças em relação ao jogo contra a Venezuela, na estreia da Copa América. O objetivo do técnico Tite era dar mais rodagem a outros atletas, como o goleiro Ederson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Fabinho e o atacante Everton Cebolinha.

O duelo teve um início equilibrado, mas, logo aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Alex Sandro, uma das novidades do time, abriu o placar, aproveitando belo passe de Gabriel Jesus dentro da área adversária. A seleção brasileira mostrava um ritmo lento na saída de bola. O jogo caiu de rendimento e os goleiros pouco trabalharam na etapa inicial.

No segundo tempo, o Brasil mostrou mais velocidade e dominou a partida. O árbitro chegou a marcar uma penalidade a favor da seleção logo no início, mas desmarcou na sequência com o auxílio do VAR. Aos 22, Neymar recebeu na entrada da área e bateu firme para assinalar o seu 68º gol com a camisa amarelinha.

Nos minutos finais, ainda teve tempo para o meio-campo Everton Ribeiro marcar o seu primeiro gol pela seleção, após passe de Richarlison. E o próprio Richarlison decretar a goleada no Nilton Santos.

Ficha técnica

COPA AMÉRICA
2ª rodada - Grupo B
17/06/2021

BRASIL 4X0 PERU

Brasil: Ederson; Danilo (Emerson), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred, Everton Cebolinha (Richarlison) e Gabigol (Everton Ribeiro); Gabriel Jesus (Firmino) e Neymar.
Técnico: Tite

Peru: Gallese; Corzo, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tápia, Yotún (Arias) e Carrillo; Cueva (Tavara), Peña (Ibérico) e Lapadula (Valera).
Técnico: Ricardo Gareca

Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Gols: Alex Sandro aos 11' do 1ºT; Neymar aos 22', Everton Ribeiro aos 43' e Richarlison aos 47' do 2ºT;
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelos: Gabriel Jesus (BRA); Christian Ramos, Yotún, Tavara (PER);

Participe da conversa!
0