Com dois gols na prorrogação, a Itália venceu a Áustria por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), e garantiu a classificação para as quartas de final da Eurocopa.

Veja como foi Itália x Áustria

A Azzurra, que teve 100% de aproveitamento na primeira fase, sofreu contra os austríacos, que tiveram um gol anulado pelo VAR no tempo normal. Mas prevaleceu a força da camisa na prorrogação. O atacante Federico Chiesa marcou o gol da vitória, após ajeitar de cabeça dentro da área, limpar a marcação e soltar uma bomba no canto.

Veja todos os confrontos da Euro!

Depois, o meia Pessina fez o segundo gol ao driblar o marcador dentro da área e finalizar com categoria no canto. Mas na metade do segundo tempo da prorrogação, a Áustria diminuiu com Kalajdzic, de cabeça.

Nas quartas, a Itália irá enfrentar o vencedor de Bélgica x Portugal, que se enfrentam neste domingo (27), às 16h, em Sevilla, na Espanha.

Dinamarca atropela e garante classificação

Sorte, competência e superação seguem lado a lado com a Dinamarca na Eurocopa. Disputando a competição abalada com o mau súbito do astro Eriksen na estreia, a seleção nórdica entrou em campo neste sábado também sem o segundo goleador, Poulsen, machucado.

Veja como foi País de Gales x Dinamarca

O desfalque de peso diante do País de Gales não foi sentido por causa da boa apresentação de seu substituto. Dolberg ganhou a primeira chance como titular e foi o nome da classificação às quartas de final, marcando os dois primeiros gols da goleada por 4 a 0 em Amsterdã.

Depois de se garantir no mata-mata da Eurocopa apenas na última rodada da fase de grupos, a Dinamarca comemora os 29 anos da conquista de 1982 com vaga entre as oito melhores seleções do continente. Aguarda a vencedora do duelo entre Holanda e República Checa, que se enfrentam neste domingo.

Participe da conversa!
0