A Supercopa do Brasil tem um bicampeão. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o campeão brasileiro Flamengo venceu o Palmeiras – vencedor da Copa do Brasil – em uma eletrizante série de cobranças de pênaltis na manhã deste domingo (11). O placar final foi de 6 a 5, quando brilhou a estrela do goleiro Diego Alves.

Após 17 batidas, arqueiro, que já havia pego duas, parou o lateral palmeirense Mayke. Coube então ao zagueiro Rodrigo Caio concretizar o título rubro-negro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na primeira série de cobranças, o Porco teve duas chances de conquistar a taça inédita, mas Luan e Danilo desperdiçaram.

No tempo normal, a partida foi tão quente quanto nas penalidades máximas. Logo aos 2 minutos, Diego Alves errou a reposição de bola e Felipe Melo escorou para Raphael Veiga. Mesmo de costas, o meia deu um lindo drible da vaca em Willian Arão e fuzilou para abrir o placar.

Veja como foi Flamengo x Palmeiras no lance a lance!

O Rubro-Negro equilibrou e empatou aos 20. O lateral-esquerdo Filipe Luís invadiu a área, tirou a marcação e carimbou a trave. No rebote, Gabi tocou para o gol vazio.

Nos acréscimos, a virada. O uruguaio Arrascaeta acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Weverton. Além do placar adverso, o Porco foi para o intervalo sem o técnico Abel Ferreira, expulso por reclamar do árbitro Leandro Vuaden.

A partida seguiu interessante no segundo tempo, com vários lances de perigo – e muita polêmica. Aos 28, Rony sofreu pênalti de Rodrigo Caio. Veiga cobrou e igualou.

Em campo, os cariocas tiveram chance de tomar a dianteira novamente, mas pararam na sorte e competência de Weverton. Primeiro, o goleiro espalmou chute de Vitinho e segurou após a bola bater na trave.

Depois, aos 48, quase tomou um frango em finalização de Gabi, mas completou a defesa literalmente em cima da linha.

Pouco antes do apito final, uma confusão aconteceu nos vestiários e vários jogadores que estavam nos bancos de reservas correram para a parte interna do estádio. No fim das contas, a emoção continuou as penalidades, com o Flamengo comemorando o bicampeonato.

Ficha Técnica

SUPERCOPA DO BRASIL
11/04/2021


FLAMENGO 2 (6) x (5) 2 PALMEIRAS

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (Pepê), Diego (João Gomes), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Gabi e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Wesley (Gabriel Verón) e Rony (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília.Gols: Raphael Veiga (PAL), aos 2/1º e 28/2º, Gabi (FLA), aos 22/1º, Arrascaeta (FLA), aos 48/1º.
Cartões amarelos: Isla, Willian Araão, Rodrigo Caio (FLA) e Felipe Melo, Luan, Mayke e Wesley (PAL).
Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistententes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).

Participe da conversa!
0