O volante Rodrigo, um dos principais nomes do Maringá na campanha do vice no Campeonato Paranaense, acertou com o Fortaleza. Em seu novo clube, o jogador vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Rodrigo já se despediu dos companheiros no Maringá e se apresenta nos próximos dias no Leão do Pici. A janela de transferências para quem disputou os Estaduais fecha na próxima sexta-feira (11). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Povo.
Veja também
+ Comentarista da Espn questiona Petraglia no Athletico: “Visionários também erram”
A negociação gira em torno de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. O Maringá fica com 30% para futura venda.
Revelado pelo Bahia, Rodrigo passou por Vitória da Conquista, Barcelona de Ilhéus e Grêmio Prudente antes de jogar no futebol paranaense. Em 2024, o volante disputou 32 partidas pelo Dogão, fez sete gols e deu duas assistências. Ele foi peça importante na campanha do acesso para a Série C.
Na sequência, Rodrigo acertou por empréstimo com o Avaí e jogou a reta final da Série B. No início do ano, o volante voltou para o Maringá e ajudou na campanha até a final do Estadual. Ele disputou 17 partidas, com três gols e três assistências.
Outro destaque do Maringá é alvo de outros clubes
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F03%2F29190358%2Fmoraes-opeario-maringa-final-paranaense.jpg)
Além de Rodrigo, o Maringá ainda corre o risco de perder o atacante Matheus Moraes. O artilheiro do Campeonato Paranaense está na mira de clubes das duas primeiras divisões.
No entanto, nenhum clube chegou ao valor desejado pelo Maringá. A tendência é que Moraes inicie a Série C com a camisa do Dogão.