Violência

Bahia protesta após polícia indiciar ataque ao ônibus como lesão corporal leve

Goleiro Danilo Fernandes em atentado ao ônibus do Bahia

Goleiro Danilo Fernandes em atentado ao ônibus do Bahia

O Bahia mostrou total indignação com a Polícia Civil que indiciou os envolvidos no atentado ao ônibus do clube por lesão corporal leve e crime contra a incolumidade pública, na modalidade explosão. Nas redes sociais, o clube lembrou que o caso foi grave e quase cegou o goleiro Danilo Fernandes.

continua após a publicidade

“Atenção, Brasil: sabe o atentado ao nosso ônibus, que quase cegou Danilo Fernandes e poderia ter matado pessoas? Após 4 meses de inquérito e promessa de rigor das autoridades, a Polícia da Bahia encerrou o caso como LESÃO CORPORAL LEVE. Quando morrer alguém, não adiantará lamentar”, disse o clube em nota.

Quatro pessoas foram indiciadas pelo ataque. São eles: Marcelino Ferreira Barreto Neto, Hugo Oliveira da Silva Santos, Marcelo Reis dos Santos Júnior e Janderson Santa Bispo, todos membros da torcida Bamor, o último, inclusive, teria sido o responsável por atirar o artefato explosivo.

O presidente da organizada e proprietário de um dos carros envolvidos no atentado chegou a ser ouvido, mas foi liberado. Os demais respondem em liberdade. A delegada Francineide Moura, que acompanhava o caso, chegou a falar que eles responderiam por tentativa de homicídio, o que não aconteceu.

Após a decisão, o Ministério Público pediu novas diligências à Polícia Civil para continuar com a investigação. Se a decisão for mantida, eles poderão pegar detenção de três meses a um ano por lesão corporal, e reclusão de três a seis anos, além de multa, por crimes contra a incolumidade pública.

Relembre o caso

No dia 24 de fevereiro, o ônibus do Bahia foi emboscado nos arredores da Arena Fonte Nova, horas antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O veículo foi bastante danificado e vários jogadores ficaram feridos. O goleiro Danilo Fernandes era o caso mais grave e por muito pouco não perdeu a visão.

continua após a publicidade

O Governador Rui Costa chegou a se manifestar sobre o ocorrido, determinou apuração imediata e pediu julgamento severo da Justiça. No entanto, até o momento, a decisão da Polícia Civil foi branda.

Apesar do atentado, o Bahia entrou em campo e derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0. O time baiano acabou caindo na primeira fase da competição.

Exit mobile version