Entrevista

Romário diz que não adianta dar dicas a Vitor Roque: "Não vão aprender"

Por
Vinicius Cordeiro
17/11/2024 16:03 - Atualizado: 17/11/2024 16:34
Romário deu dicas a Vitor Roque e outros jogadores
Romário deu dicas a Vitor Roque e outros jogadores | Foto: Andre Moreira/Gazeta Press

O ex-jogador e atual senador, Romário, é um dos grandes nomes que irão participar do jogo beneficente do Hospital Pequeno Príncipe contra o Barça Legends, na Ligga Arena, neste domingo (17).

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, e um dos maiores atacantes da história do futebol, o 'baixinho' é referência na arte de balançar as redes. Assim como tem talento para as declarações polêmicas.

Neste mês, o atacante Vitor Roque, do Barcelona e emprestado ao Betis, revelou que o técnico de seu atual clube, Manuel Pellegrini, fez um pedido inusitado a ele.

Segundo Vitor Roque, o técnico chileno diz que o brasileiro precisa assistir aos vídeos de Romário para melhorar o poder de finalização.

Questionado sobre a situação, Romário diz que não apenas o Tigrinho, mas vários atletas da atualidade precisam da recomendação.

Romário, durante visita ao Hospital Pequeno Príncipe

"Não só o Vitor Roque, tem um monte que tem que assistir para aprender um pouco. Não adianta dar [dica], que não vão aprender. Eles têm que ficar vendo a porra do vídeo sempre, sempre, sempre, porque vai fazer"

Vitor Roque deixou o Athletico rumo ao Barcelona em negócio que gira em torno de R$ 390 milhões, a maior venda da história do time rubro-negro.

No entanto, foi pouco utilizado no clube espanhol e teve um rompimento com o então técnico, Xavi Hernández. O atacante brasileiro ainda foi descartado pelo alemão Hans Flick, atual comandante blaugraná, no início desta temporada.

Emprestado ao Betis até o fim da temporada, Vitor Roque já soma cinco gols marcados e é um dos artilheiros da equipe alviverde na atual temporada, sendo defendido até mesmo pelo diretor de futebol do Barcelona.

Romário fala da relação com Pelé e exalta Hospital Pequeno Príncipe

romario-visita-hospital-pequeno-princicpe
Romário em visita ao Hospital Pequeno Príncipe. Foto: Thiana Perusso/HPP

Pelé apadrinhou o Hospital Pequeno Príncipe e permitiu que a instituição, eleita um dos melhores hospitais pediátricos da América Latina, usasse o nome no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Apesar de farpas trocadas com o Rei do Futebol, Romário disse que "ninguém nunca vai representar" Pelé, mas que é especial seguindo o legado no auxílio à saúde das crianças.

"Todos sabem que a gente tinha nossos problemas, como todo mundo tem seus defeitos, mas posso afirmar que a gente resolveu em vida nossos problemas. Quando se fala do Pelé, há um respeito acima da média por tudo que ele fez, claro, dentro de campo e essas ações, como essa", disse.

Envolvido com o jogo e escalado pelo Barça Legends, Romário disse que ficou contente em conhecer de perto o hospital e que a causa se tornou ainda mais importante que o jogo.

O ex-atacante atendeu todos os pedidos de fotos e autógrafos e foi atencioso com as crianças internadas, os familiares e os funcionários do hospital.

"Eu sabia que meu objetivo maior da vinda seria para jogar, e é para jogar, mas depois desse hospital aqui, posso dizer que o interesse de estar aqui passa a ser de igual qualidade e quantidade, mas até mais importante do que para o jogo", declarou o baixinho.

"O que eu vi aqui foi realmente uma coisa fantástica e fico emocionado. Bem que outros hospitais do Brasil poderiam seguir esse exemplo", completou.

Por fim, Romário ainda relembrou a carreira como político e falou sobre a filha caçula. Ivy Faria, de 20 anos, tem síndrome de down, o que tornou a visita ao Pequeno Príncipe ainda mais comovente ao campeão mundial com a seleção brasileira.

"É uma missão minha, ao longo da minha vida e principalmente nesses últimos 14 anos como político e há 20 anos, depois que minha filha nasceu com síndrome de down, passei a ver umas coisas diferentes", finalizou.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Futebol Brasileiro
Galvão Bueno detona camisa vermelha na seleção: "Crime"
Polêmica

Galvão Bueno detona camisa vermelha na seleção: "Crime"

Torcedores do Santos invadem CT para cobrar jogadores; veja o vídeo
Futebol brasileiro

Torcedores do Santos invadem CT para cobrar jogadores; veja o vídeo

Seleção terá camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, aponta site
Revolução

Seleção terá camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, aponta site

Tudo Sobre

Romário diz que não adianta dar dicas a Vitor Roq...