Faltam apenas 10 rodadas para o término do Brasileirão! Nesta 29ª rodada, dois jogos se destacam: Flamengo x Atlético-MG pela importância, mas difícil para o Cartola FC; e Corinthians x Chapecoense, que será a principal aposta dos cartoleiros na escalação.

Na última rodada, nosso elenco fez 46,64 pontos, poderia ter ido melhor, mas ainda assim ficou acima da média geral que foi de 42,30 pontos. A rodada terá quatro jogos no sábado (30), quatro no domingo (31) e dois na segunda-feira (1º). Vamos às dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 29ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (30)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Maílson, goleiro (Sport): Mesmo na ZR, o Leão tem uma das melhores defesas do campeonato. Isso muito na conta do goleiro, que já tem 113 defesas em 27 jogos. Ele também passou 10 jogos sem sofrer gols. Diante do Atlético-GO, que tem um ataque modesto, há chance grande de garantir também o saldo de gols.

Fique de olho também em Cleiton (Bragantino), Santos (Athletico), Matheus Donelli (Corinthians) e Danilo Fernandes (Bahia).

João Victor, zagueiro (Corinthians): O Timão tem uma das melhores defesas do Brasileirão, e o zagueiro é um dos responsáveis pelos bons números. Com média de 3,53 pontos em 25 jogos, João Victor é bem regular mesmo quando o time sofre gol. Nesta rodada, há chance alta de garantir o SG contra Chapecoense, pior time do campeonato.

Fique de olho também em Gil (Corinthians), Lucas Kal (América-MG), Titi (Fortaleza), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Sabino (Sport) e Thiago Heleno (Athletico).

Fagner, lateral (Corinthians): Diante do confronto com a Chape, é um ótimo nome na posição, assim como seu companheiro Fábio Santos. Na média geral, Fagner tem 3,61 pontos em 25 jogos e se destaca nos desarmes, com 75 até aqui.

Fique de olho também em Fábio Santos (Corinthians), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Grêmio), Marcinho (Athletico), Erick (Athletico), Marlon (América-MG) e Sander (Sport).

Terans, meia (Athletico): O meia não atuou na rodada passada, mas é um bom nome nesta. O Furacão não vence há quatro jogos no Brasileiro, caiu para a segunda parte da tabela e precisa se recuperar em casa. Terans é bastante participativo no ataque, já tem cinco gols e sete assistências em 21 jogos.

Fique de olho também em Raphael Veiga (Palmeiras), Éderson (Fortaleza), Renato Augusto (Corinthians), Nacho Fernández (Atlético-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Gabriel Pereira (Corinthians), Giuliano (Corinthians) e Vina (Ceará).

Roger Guedes, atacante (Corinthians): Mesmo com a seca de gols do atacante (quatro jogos), não tem como não escalá-lo nesta rodada. Diante da Chapecoense, a expectativa é alta no time corinthiano e o camisa 123 é o homem-gol. Roger Guedes já é o mais escalado da rodada e o mais escolhido como capitão!

Fique de olho também em Bruno Henrique (Flamengo), Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo), Ytalo (Bragantino), Gilberto (Bahia), Dudu (Palmeiras), Ademir (América-MG) e David (Fortaleza).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Maílson (Sport); Guilherme Arana (Atlético-MG), Lucas Kal (América-MG), João Victor (Corinthians) e Fábio Santos (Corinthians); Raphael Veiga (Palmeiras), Terans (Athletico) e Renato Augusto (Corinthians); Hulk (Atlético-MG), Roger Guedes (Corinthians) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Alberto Valentim (Athletico). Valor do time: C$ 140,36.

Banco de reservas: Danilo Fernandes (Bahia), Marcinho (Athletico), Rafael Thyere (Sport), Giuliano (Corinthians) e Ytalo (Bragantino). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 29ª rodada:

Sábado, 30/10
17h - Athletico x Santos
19h - Flamengo x Atlético-MG
19h15 - Juventude x Bahia
21h - América-MG x Fortaleza

Domingo, 31/10
16h - Grêmio x Palmeiras
16h - Ceará x Fluminense
18h15 - São Paulo x Internacional
20h30 - Sport x Atlético-GO

Segunda-feira, 01/11
20h - Cuiabá x Bragantino
21h30 - Corinthians x Chapecoense

Participe da conversa!
0