Maiores favoritos desta 21ª rodada, Fluminense e Palmeiras oferecem boas opções para os cartoleiros. Como deixar nomes como Samuel Xavier, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa e Cano de fora? O Verdão paulista recebe o Goiás no Allianz Parque, e o Tricolor carioca encara o Cuiabá no Maracanã. Fiquem de olho nas escalações dos times antes do fechamento do mercado. Veja os confrontos da 21ª rodada no fim da matéria. E bora para as dicas!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola.

ATENÇÃO! O mercado da 21ª rodada fecha às 16h deste sábado (6)!

Na rodada passada, nosso time principal decepcionou e somou 58,74 pontos - só um pouquinho acima da média geral, de 54,40 pontos. Agora, a equipe do UmDois Esportes acumula 1.431 pontos, com um patrimônio de 151,76 cartoletas. Bora melhorar o desempenho nesta 21ª rodada!

Neste conteúdo, o foco principal é a pontuação. Se você quer um time focado em valorização, acesse nosso outro texto "Apostas e uma sugestão de time para valorizar na 21ª rodada do Cartola". Saiba como funciona a valorização no Cartola clicando aqui.

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Fábio, goleiro (Fluminense): O goleiro vem de quatro pontuações ruins no Cartola (variando entre +1,0 e -1,5), mas ainda tem uma média aceitável (3,61), custa apenas 9,73 cartoletas e, o principal, recebe o pior ataque do Brasileirão. O Cuiabá tem apenas 14 gols marcados em 20 jogos disputados.

Fique de olho também em Weverton (Palmeiras), Fernando Miguel (Fortaleza), Cássio (Corinthians) e Everson (Atlético-MG).

Samuel Xavier, lateral (Fluminense): Além de poder garantir os 5 pontos de saldo diante da pior defesa do Brasileirão, Samuel Xavier costuma contribuir no ataque. Ele tem uma média de 5,59. Em 16 jogos, são 23 desarmes, um gol, duas assistências, três bolas na trave e quatro finalizações defendidas.

Fique de olho também em Brítez (Fortaleza), Luan Cândido (Bragantino), Vanderlan (Palmeiras) e Fábio Santos (Corinthians).

Gustavo Gómez, zagueiro (Palmeiras): Como não escalar o jogador que tem a melhor média entre os zagueiros com pelo menos cinco jogos disputados? Gustavo Gómez tem sete gols em 14 jogos (média invejável para muitos atacantes), além de nunca ter negativado e de já ter feito 22,10 pontos na 12ª rodada.

Fique de olho também em Manoel (Fluminense), Igor Rabello (Atlético-MG), Nino (Fluminense) e Luan (Palmeiras).

Gustavo Scarpa, meia (Palmeiras): O meia tem apenas uma pontuação negativa (-0,10) em 18 jogos válidos pelo Cartola. Com quatro gols, oito assistências e média de 7,39, o jogador de 28 anos está entre os grandes destaques do Brasileirão - se não for o grande destaque - e encara um irregular Goiás no Allianz Parque.

Fique de olho também em Nacho Fernández (Atlético-MG), Vidal (Flamengo), Arias (Fluminense) e Nikão(São Paulo).

Cano, atacante (Fluminense): O artilheiro do Brasileirão vive grande fase, com 12 gols em 20 jogos, além de uma assistência, uma bola na trave e 19 finalizações defendidas. O Flu terá o apoio de sua torcida (até quinta já eram 36 mil ingressos vendidos) e vai encarar um pressionado Cuiabá.

Fique de olho também em José López (Palmeiras), Calleri (Sâo Paulo), Igor Paixão (Coritiba) e Vargas (Atlético-MG).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Fábio (Fluminense); Samuel Xavier (Fluminense), Manoel (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Brítez (Fortaleza); Vidal (Flamengo), Arias (Fluminense) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Igor Paixão (Coritiba), José López (Palmeiras) e Cano (Fluminense). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras). Valor do time: C$ 136,03.

Banco de reservas: Fernando Miguel (Fortaleza), Paulo Henrique (Juventude), Luan (Palmeiras), Nikão (São Paulo) e Vargas (Atlético-MG). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 21ª rodada:

Sábado, 06/08
16h30 - Botafogo x Ceará
16h30 - Juventude x América-MG
19h - Atlético-GO x Bragantino
19h - Avaí x Corinthians
20h30 - São Paulo x Flamengo

Domingo, 07/08
16h - Fluminense x Cuiabá
16h - Palmeiras x Goiás
18h - Fortaleza x Internacional
19h - Atlético-MG x Athletico

Segunda-feira, 08/08
20h - Coritiba x Santos

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Participe da conversa!
0