O Palmeiras pode abrir sete pontos de vantagem na liderança, o Fortaleza tenta deixar a ZR após 19 rodadas, e Athletico e Atlético-MG fazem um confronto direto valendo uma vaga no G4. Esses são só alguns destaques da 21ª rodada, que promete ser emocionante tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela completa da Série A

A 21ª rodada terá cinco jogos no sábado, seis no domingo e um na segunda-feira. Fiquem de olho nas escalações, já que alguns clubes disputarão Libertadores ou Sul-Americana no meia da semana que vem e poderão poupar jogadores. Então, vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Sábado - 06/08
16h30 - Botafogo x Ceará - Placar: 1x1

Um confronto direto abre a 21° rodada do Brasileirão. O Botafogo é o 12°, com 24. O Ceará é o 14°, também com 24. Ou seja, quem vencer terminará a rodada dentro da zona de classificação da Sul-Americana e afastará o fantasma do rebaixamento. Na história do confronto, são nove vitórias dos cariocas e sete vitórias dos cearenses, além de 13 empates. No primeiro turno, um empate sem gols no Castelão.

Sábado - 06/08
16h30 - Juventude x América-MG - Placar: 1x0

O lanterna Juventude carrega marcas negativas: tem o segundo pior ataque (16 gols marcados), a pior defesa (33 gols sofridos) e a segunda pior campanha entre os mandantes. Por tudo isso, entra em campo pressionadíssimo precisando vencer. O América-MG vive uma situação mais tranquila, graças principalmente às vitórias sobre Atlético-GO e Avaí nas últimas rodadas. Agora, os mineiros ocupam a 13° posição, quatro pontos à frente da ZR.

Sábado - 06/08
19h - Atlético-GO x Bragantino - Placar: 1x1

O Atlético-GO tem sido bipolar na temporada. Nas copas, é capaz de vencer, por exemplo, Corinthians (Copa do Brasil) e Nacional-URU (Sul-Americana). Já no Brasileirão, soma seis derrotas seguidas e, até por isso, amarga a vice-lanterna. Já o Bragantino - eliminado nos mata-matas e focado apenas nos pontos corridos - vive uma ascensão, com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, e ocupa a oitava colocação, só quatro pontos atrás do G4.

Sábado - 06/08
19h - Avaí x Corinthians - Placar: 0x1

O Avaí está em queda livre. Após conviver com as primeiras posição no início da competição, o clube catarinense soma seis derrotas nas últimas oito rodadas e já está na porta da ZR, um ponto à frente do Cuiabá. O Corinthians, por outro lado, é o vice-líder e vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos do Brasileirão. O desafio do Timão é "esquecer" a derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil, mas Vitor Pereira pode poupar jogadores de olho na partida de volta.

Sábado - 06/08
20h30 - São Paulo x Flamengo - Placar: 1x2

O São Paulo - 10º colocado, com 26 pontos - tenta pôr fim a uma sequência negativa no Brasileirão diante de um embalado Flamengo. O Tricolor paulista não vence há seis rodadas, com cinco empates e uma derrota. A vitória sobre o Ceará, pela Sul-Americana, pode dar um gás para os comandados de Rogério Ceni. Do outro lado, porém, o Fla - quinto colocado com 33 pontos - vem de sete vitórias seguidas (contando as competições de mata-mata), com destaque para o 2 a 0 sobre o Corinthians, fora de casa, pelas quartas de final da Libertadores.

Domingo - 07/08
16h - Fluminense x Cuiabá - Placar: 3x0

O Maracanã receberá o duelo entre os clubes mais distantes em termos de posição na tabela nesta rodada. O Fluminense está no G4, na terceira posição, com 35 pontos. Já o Cuiabá ocupa a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 20 pontos. Além disso, o Flu não perde há 12 jogos e conta com o artilheiro Germán Cano, autor de 12 gols no Brasileirão. E o clube mato-grossense não vence há quatro rodadas e vem de uma derrota para o Fortaleza dentro de casa. Favoritismo absoluto para a equipe carioca.

Domingo - 07/08
16h - Palmeiras x Goiás - Placar: 3x0

O Palmeiras buscar abrir uma folga ainda maior na liderança. A vantagem para o vice-líder Corinthians é de quatro pontos. Além disso, o clube paulista não perde desde o 2 a 0 para o Athletico. De lá para cá, são oito jogos, com seis vitórias e dois empates. A dúvida é se Abel Ferreira usará força máxima ou não. Mas, mesmo que poupe para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Verdão tem elenco de sobra. Do lado oposto, o Goiás tenta acabar com a irregularidade. São três vitórias, três empates e três derrotas nos últimos nove jogos.

Domingo - 07/08
18h - Fortaleza x Internacional - Placar: 1x2

O Fortaleza está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada, mas pode finalmente deixá-la neste final de semana. Após vencer o Cuiabá fora, a equipe cearense ultrapassou Atlético-GO e Juventude e deu um respiro na classificação. Agora, o Vozão precisa ganhar e secar Avaí e Cuiabá para sair da ZR. Já o Internacional tenta embalar após o 3 a 0 sobre o Atlético-MG para não desgarrar dos líderes - o Colorado é o sexto colocado, com 33 pontos.

Domingo - 07/08
19h - Atlético-MG x Athletico - Placar: 2x0

Galo e Furacão fazem um duelo direto na parte de cima da tabela. Os mineiros estão na sétima posição, com 32 pontos. E os paranaenses, no quarto lugar, com 34 pontos. O Atlético-MG busca a primeira vitória com Cuca após a derrota por 3 a 0 para o Inter e o empate em 2 a 2 com o Palmeiras (este depois de ter aberto 2 a 0 no placar). Já o Athletico tenta ampliar uma sequência invicta após o 0 a 0 com o Flamengo (Copa do Brasil), o 1 a 0 sobre o São Paulo (Brasileirão) e o 0 a 0 com o Estudiantes (Libertadores).

Segunda-feira - 08/08
20h - Coritiba x Santos - Placar: 1x1

O Coxa defende uma boa campanha como mandante para se afastar da ZR. São seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 10 jogos no Couto. O clube, inclusive, conquistou 20 de seus 22 pontos no Brasileirão dentro de casa. O Peixe, por outro lado, precisa melhorar o rendimento fora. A equipe paulista tem apenas uma vitória em nove jogos como visitante. Será o quarto duelo entre eles em 2022. No primeiro turno, vitória santista por 2 a 1 na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, 1 a 0 para o Coxa na ida e 3 a 0 para o Santos na volta.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes

Participe da liga clicando aqui.

Participe da conversa!
0