A seleção brasileira enfrenta o Egito neste sábado (6), às 19h (horário de Brasília), no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos. O amistoso, que faz parte da preparação e será o último do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo 2026, terá transmissão da Globo (TV aberta), do Sportv (TV fechada) e da ge tv (Youtube).

A seleção vem de goleada por 6 a2 sobre o Panamá, que empolgou os torcedores. Para este duelo, o técnico Carlo Ancelotti segue sem contar Neymar, que se recupera de lesão na panturrilha e que ficou em Nova Jersey para seguir com o tratamento.

As grandes novidades da equipe são os retornos dos zagueiros titulares Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG), que não jogaram contra o Panamá por estarem disputando a final da Champions League. O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, também se juntou à delegação, mas será opção no banco. Outras mudanças podem acontecer na escalação, principalmente no ataque.

Marquinhos comentou em entrevista coletiva sobre o título em cima do parceiro de zaga e sua atitude de ir abraçar Magalhães antes mesmo celebrar o feito com os companheiros de PSG. O bicampeonato dos franceses foi conquistado nos pênaltis logo após a cobrança desperdiçada pelo zagueiro do Arsenal.

“Eu estava pronto e preparado para celebrar e comemorar. Mas, quando começo a correr, tenho essa imagem dele de frente para mim e do meu time passando por ele, a mesma imagem do meu pênalti em 2022. Ali comecei a pensar no meu companheiro, ter empatia, assim como eu vivi um momento desses, sei da responsabilidade”, disse Marquinhos, lembrando do pênalti perdido nas quartas de final do Mundial de 2022, contra a Croácia.

“Um dia depois, recebi uma mensagem dele agradecendo por aquele momento, pelo apoio, pelo abraço, pelas palavras que tive com ele. Falei a ele que tinha sido minha maior vitória naquela noite, que foi legal a repercussão que teve. Veio minha mãe orgulhosa do que eu tinha feito, minha esposa, família, irmãos. Foi o melhor título que tive na noite. Jogador tem que passar para o (desafio) seguinte já muito rápido. Não posso ficar festejando para sempre, já temos outras coisas, e ele também”, completou o capitão.

Comandados por Salah, o Egito vai para sua quarta Copa do Mundo. A seleção africana está no Grupo G junto de Bélgica, Nova Zelândia e Irã. Os egípcios tenta quebrar um jejum incômodo na história: nunca venceram um jogo de Mundial. Em sete jogos de Copa, são dois empates e cinco derrotas, com a última participação em 2018. No último amistoso, na semana passada, a equipe venceu a Rússia por 1 a 0.

Confira a provável escalação da seleção brasileira contra o Egito:

Alisson; Wesley, Marquinhos, Magalhães e Douglas; Casemiro, Guimarães e Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Igor Thiago.

Ancelotti, técnico da seleção brasileira. (Foto: Thenews2/Folhapress).

Retrospecto de Brasil x Egito

  • 6 jogos
  • 6 vitórias do Brasil

Lista com todos os convocados atualizada:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Fenerbahçe) e Weverton (Grêmio);
  • Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Bremer (Juventus), Danilo (Flamengo), Douglas Santos (Zenit), Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Léo Pereira (Flamengo), Marquinhos (PSG) Wesley (Roma);
  • Meio campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Danilo (Botafogo), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (Flamengo);
  • Atacantes: Endrick (Lyon), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Thiago (Brendford), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Neymar (Santos), Raphinha (Barcelona), Rayan (Bournemouth) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Siga o UmDois Esportes