Depois de uma semana agitada com Libertadores e Sul-Americana, e em meio às Olimpíadas de Tóquio, o Brasileirão segue com bola rolando. E o Cartola FC continua bombando a cada rodada!

Nesta 13ª rodada, o trio de ataque Hulk-Marinho-Gabigol promete muito! Por isso, adaptamos nossa escalação para ter os três em nosso time principal. Na última rodada, nosso elenco somou 58,59 pontos. Vamos às dicas e bora melhorar este desempenho!

Acompanhe todas as informações do game do Brasileirão no blog Dicas do Cartola FC.

ATENÇÃO! O mercado da 13ª rodada fecha às 16h30 deste sábado (24)!

Se você quer focar na valorização, a partir de agora o sistema do Cartola FC já está ajustado e, para um jogador valorizar, ele precisa basicamente pontuar mais do que na rodada anterior. Ou seja, é bom apostar em atletas que foram mal na última rodada ou que não fizeram pontuações muito altas.

Veja nosso conteúdo pensando em valorização

Destacamos cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Gabriel Chapecó, goleiro (Grêmio): A aposta no goleiro tricolor é pelo preço e também pelo confronto favorável diante do América-MG em casa. O Grêmio conquistou a primeira vitória na rodada passada e tem evoluído com Felipão. Acredito que ele consiga manter o saldo de gols. Chapecó tem média de 7,60 pontos em cinco jogos.

Fique de olho também em Diego Alves (Flamengo), Cássio (Corinthians), João Paulo (Santos) e Bento (Athletico).

Gabriel Lacerda, zagueiro (Ceará): Saindo um pouco dos nomes mais cotados e apostando em um zagueiro barato, Gabriel Lacerda encara o pior ataque do campeonato. Há a chance de garantir o SG e ele também participa ofensivamente em bolas paradas. Já tem dois gols no campeonato.

Fique de olho também em Gustavo Goméz (Palmeiras), Pedro Henrique (Athletico), Júnior Alonso (Atlético-MG), Willian Arão (Flamengo) e Gil (Corinthians).

Felipe Jonatan, lateral (Santos): O Atlético-GO não vence há três rodadas e faz poucos gols. Como Felipe Jonatan é bastante ofensivo, a expectativa é que possa ajudar no ataque e ainda segurar o SG. O número de desarmes dele também é alto: 22. É um ótimo nome para a rodada.

Fique de olho também em Filipe Luís (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Dodô (Atlético-MG), Bruno Cortez (Grêmio) e Michel (Juventude).

Terans, meia (Athletico): Novamente fugindo dos nomes mais escalados, o meia atleticano tem sido um nome importante na participação de gols. Só no Brasileirão, em 10 jogos, marcou três e deu quatro assistências. Diante da má fase do Inter, principalmente defensivamente - tendo a segunda defesa mais vazada -, Terans deve ajudar bastante o Athletico no ataque.

Fique de olho também em Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lima (Ceará), Raphael Veiga (Palmeiras), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG), Nikão (Athletico) e Pepê (Cuiabá).

Hulk, atacante (Atlético-MG): O ataque tem ótimos nomes nesta rodada. Mas o trio Hulk-Marinho-Gabigol é a esperança alta de gols dos cartoleiros e são os atacante mais escalados. O atacante do Galo é o grande mito desta temporada e deve novamente fazer uma boa pontuação contra o Bahia.

Fique de olho também em Marinho (Santos), Gabigol (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Matheus Peixoto (Juventude), Diego Souza (Grêmio), Mosquito (Corinthians) e Vitinho (Athletico).

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3 para mitar no Cartola:

Escalação: Gabriel Chapecó (Grêmio); Felipe Jonatan (Santos), Pedro Henrique (Athletico), Gabriel Lacerda (Ceará) e Mariano (Atlético-MG); Terans (Athletico), Lima (Ceará) e Arrascaeta (Flamengo); Gabigol (Flamengo), Marinho (Santos) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Fernando Diniz (Santos). Valor do time: C$ 136,89.

Banco de reservas: João Paulo (Santos), Dodô (Atlético-MG), Messias (Ceará), Pepê (Cuiabá) e Bruno Henrique (Flamengo). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 13ª rodada:

Sábado, 24/07
17h - Grêmio x América-MG
19h - Palmeiras x Fluminense

Domingo, 25/07
11h - Atlético-MG x Bahia
16h - Fortaleza x Bragantino
16h - Flamengo x São Paulo
18h15 - Santos x Atlético-GO
18h15 - Athletico x Internacional
20h30 - Sport x Ceará

Segunda-feira, 26/07
18h - Juventude x Chapecoense
20h - Cuiabá x Corinthians

Participe da conversa!
0