Com um Campeonato Brasileiro marcado pelo equilíbrio neste início, a nona rodada reserva vários confrontos diretos. A distância do quarto para o 17º colocado é de apenas seis pontos.

Ou seja, uma vitória pode fazer um time dar um grande salto na tabela. Serão seis jogos entre times que estão separados por três pontos ou menos, com destaque para o jogo entre o líder Palmeiras e o vice-líder Atlético-MG.

+Veja a tabela completa da Série A

A rodada será completa e todos os jogos valerão para o Cartola. Serão cinco partidas no sábado, quatro no domingo e uma na segunda-feira. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 8ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado - 04/06
16h30 - América-MG x Cuiabá - Placar: 2x1

E a rodada já abre com um confronto direto. Coelho e Dourado estão separados por apenas três pontos, mas os mineiros estão no top-10 e os mato-grossenses são os primeiros dentro da zona de rebaixamento. O América-MG está invicto em casa, mas o Cuiabá tem sido um visitante chato - o time venceu dois jogos na competição, ambos fora de casa. Mesmo assim, vou de vitória dos mandantes.

19h - Ceará x Coritiba - Placar: 1x0
Uma pausa nos confrontos diretos para falar sobre o jogo entre o 15º colocado (Ceará) e o quarto (Coritiba). Apesar da diferença na classificação, são apenas quatro pontos de distância entre eles. O Vozão não perde desde o 1 a 0 para o Athletico em 7 de maio. De lá para cá já são sete jogos, com destaque para a vitória no clássico contra o Fortaleza no meio de semana. O Coxa tem vivido altos e baixos e tenta a primeira vitória fora no Brasileirão, mas não terá Matheus Alexandre, Andrey (fora da temporada) e Léo Gamalho.

19h - Avaí x São Paulo - Placar: 1x2
Voltando aos confrontos diretos. O Avaí, 13º colocado, tem 10 pontos. O São Paulo, na quinta posição, tem 13. Após uma boa arrancada (três vitórias em cinco jogos), o Leão da Ilha perdeu o ritmo e engatou três derrotas seguidas, a última para o Galo fora. O Tricolor também busca a reação após três jogos sem vitória e conta com os gols do artilheiro Calleri.

19h - Athletico x Santos - Placar: 2x1
Mais um confronto direto, este na metade de cima da tabela. O Furacão é o sexto colocado, com 12 pontos. O Peixe é o nono, com 11. O Athletico vive grande fase com Felipão, que vai completar um mês de clube. Ao todo sob o comando do técnico, são cinco vitórias em seis jogos. Já como mandante, o time atleticano vem de seis vitórias seguidas. O Santos de Fabián Bustos, por sua vez, tem oscilado, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos últimos seis jogos, e ainda busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão.

20h30 - Atlético-GO x Corinthians - Placar: 2x2
Contando jogos além do Brasileirão, o Dragão não perde há quatro partidas, sendo dois empates nos últimos dois jogos. Já o Timão está invicto há 10, mas vindo de cinco empates consecutivos. Na tabela do Nacional, no entanto, os times vivem momentos opostos. O Corinthians, com os tropeços, perdeu a liderança e agora é o terceiro colocado, com 15 pontos. Já o time goiano está na ZR, com apenas sete pontos. Pelo histórico recente de ambos, aposto em empate.

Domingo - 05/06
11h - Juventude x Fluminense - Placar: 1x2
O Ju segue na vice-lanterna do Brasileirão, dentro da ZR, com sete pontos, mas a apenas dois de sair. Já o Flu é o 11º colocado, com 11 pontos, mas vindo de uma derrota de virada para o rival Flamengo. A situação na tabela e o bom momento do ataque do Flu talvez sejam fatores favoráveis mesmo o jogo sendo no Alfredo Jaconi.

16h - Flamengo x Fortaleza - Placar: 3x1
O Mengão vive boa fase. Entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, são seis jogos sem perder. No Nacional, está subindo na tabela, com 12 pontos e a oitava posição. O time rubro-negro ainda vai encarar o lanterna da competição Fortaleza, que ainda não venceu. O Flamengo não terá seu principal nome deste início de Brasileiro: Arracaesta. Mas a equipe deve garantir a vitória com gols do seu potente ataque. O Leão do Pici ainda não conseguirá a reação.

16h - Palmeiras x Atlético-MG - Placar: 2x1
O grande - e talvez mais esperado - confronto da rodada. O Verdão chega como líder pelo saldo de gols. Empatado com 15 pontos, o Galo é o segundo colocado. Os times têm desfalques por conta das seleções. O Palmeiras é o mais prejudicado sem dois titulares: Weverton e Gustavo Goméz. Já os mineiros estão sem Guilherme Arana e Diego Godín. Pelo conjunto, acredito em vitória dos comandados de Abel Ferreira. O Atlético-MG tem bons nomes no setor ofensivo, mas ainda é muito frágil defensivamente.

19h - Bragantino x Internacional - Placar: 1x1
Massa Bruta e Colorado estão separados na tabela por apenas um ponto. Um confronto direto entre o 12º Inter e o 14º Braga. Os mandantes não vencem há sete partidas entre Libertadores (que estão eliminados) e Brasileirão. Já o Internacional venceu a última na Sul-Americana e está classificado, mas no Nacional somam cinco empates seguidos. Vejo equilíbrio no duelo.

Segunda-feira - 06/06
20h - Botafogo x Goiás - Placar: 2x1

O Fogão é o sétimo colocado, e o Esmeraldino é o 16º, mas a distância entre eles é de apenas três pontos. O clube carioca tenta reagir após empatar com o América-MG e perder para o Coritiba fora. Já os goianos chegam embalados pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória sobre o Bragantino no tempo normal (1 a 0) e nos pênaltis (9 a 8). Apesar disto, acredito na reação dos mandantes com a força do Nilton Santos.

Participe da conversa!
0