O Campeonato Brasileiro chega à sétima rodada, e o cenário para cada time começa a ficar mais claro. A parte de cima da tabela, por exemplo, tem Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo. Enquanto que a zona de rebaixamento Juventude, Ceará, Atlético-GO e Fortaleza.

+Veja a tabela completa da Série A

O grande jogo da rodada será o clássico Majestoso, entre Corinthians e São Paulo, rivais que estão no G4!

Já duelo Bragantino 1x1 Atlético-MG aconteceu na semana passada e não valerá para a rodada do Cartola. Serão seis partidas no sábado e três no domingo. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 7ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado - 21/05
16h30 - Flamengo x Goiás - Placar: 2x1

Classificado na Libertadores, o Mengão passa a focar no Brasileirão. Apenas 15º colocado, com seis pontos, o time tem um bom jogo para se recuperar dentro do Maracanã diante do Esmeraldino, 13º colocado. Os bastidores agitados com reuniões entre jogadores, técnico e dirigentes podem tumultuar, mas a qualidade do time deve prevalecer em campo.

16h30 - Atlético-GO x Coritiba - Placar: 1x2
Focado em busca da classificação na Sul-Americana, o Dragão deve entrar em campo com um time misto. A equipe goiana, vice-lanterna, também terá a estreia do técnico Jorginho. Já o Coxa só joga o Brasileiro e está de olho nas primeiras posições. Com uma vitória, a depender de outros resultados, pode chegar à vice-liderança. O momento dos visitantes é melhor e o time buscará a primeira vitória fora de casa no campeonato.

18h30 - Santos x Ceará - Placar: 2x1
O Peixe venceu o Unión La Calera no meio de semana com um gol aos 56 do segundo tempo e se aproximou da classificação na Sul-Americana. O time é quinto colocado no Brasileirão, com 10 pontos, e quer seguir entre os primeiros. O Vozão vem de um 6 a 0 sobre o General Caballero e também lidera seu grupo na Sula, mas tenta sair da zona de rebaixamento na competição nacional. Santos vence na Vila Belmiro.

19h - Juventude x Palmeiras - Placar: 1x2
Já classificado na Libertadores, o Verdão tenta subir na tabela do Brasileiro. Há cinco jogos sem perder (duas vitórias e três empates) no Nacional, o time de Abel Ferreira é o nono colocado, com nove pontos, busca se aproximar das primeiras posições e deve garantir três pontos fora de casa. O Ju, por sua vez, é apenas o 17º colocado, com seis pontos. Mesmo atuando no Alfredo Jaconi, os gaúchos não conseguirão superar o qualificado Palmeiras.

21h - América-MG x Botafogo - Placar: 1x1
O Fogão só perdeu na estreia do Brasileirão. Depois disto, foram três vitórias e dois empates. O agora milionário alvinegro tem evoluído no campeonato e é o atual quarto colocado, com 11 pontos. Mas o Coelho também tem surpreendido na competição. Com boas atuações, o time é o atual oitavo colocado, com nove pontos, mas podendo alcançar novamente o G4 em caso de vitória. Acredito em um duelo equilibrado.

21h - Cuiabá x Internacional - Placar: 2x2
Em busca da classificação na Sul-Americana, o Colorado tem um jogo decisivo na terça-feira (24) contra o 9 de Outubro. Situação que pode complicar o duelo pelo Brasileiro. Mas como o Inter não perde há cinco jogos na competição nacional, com três empates em sequência, acredito ser um resultado provável para este confronto com o Dourado. E o Cuiabá chega embalado depois da sua primeira vitória na história fora do Brasil, mas precisa acordar no Brasileiro depois de três partidas sem vencer.

Domingo - 22/05
16h - Corinthians x São Paulo - Placar: 2x1
O grande jogo da rodada. O clássico Majestoso também vale muito na tabela. O Timão é o líder, com 13 pontos, enquanto que o Tricolor está na terceira posição, com 11. Ou seja, os comandados de Rogério Ceni podem assumir a ponta em caso de vitória. Mas será complicado. O São Paulo já está classificado na Sul-Americana e só cumpre tabela no meio de semana. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer na Libertadores para avançar. Mesmo assim, acredito que levem os três pontos no clássico.

16h - Fortaleza x Fluminense - Placar: 1x2
O Leão do Pici vem de uma ótima na Libertadores sobre o Alianza Lima fora de casa, que o manteve vivo em busca da classificação. O confronto da próxima rodada contra o Colo-Colo será decisivo para o time avançar. Por estar focado no torneio continental e pelo momento no Brasileiro - os cearenses são os lanternas - vejo um Flu favorito no duelo. O time carioca tem uma missão mais complicada para avançar na Sul-Americana, já que não depende apenas de si, depois do empate no meio de semana com o Unión Santa Fe. Por isso, estará mais focado no Brasileirão.

19h - Athletico x Avaí - Placar: 2x0
O Furacão vem de uma vitória importante na Libertadores, que fez o time se manter vivo no grupo e que deu uma maior confiança ao elenco. No Brasileiro, o time tenta se reencontrar depois da derrota para o Fluminense na rodada passada. O time de Felipão está na 15ª posição, com seis pontos. Já o Leão da Ressecada, focado no campeonato nacional, perdeu em casa na rodada passada, mas é o sétimo colocado, com 10 pontos. Vitória dos mandantes pela força da Arena da Baixada.

*Bragantino 1x1 Atlético-MG aconteceu na semana passada e não vale para o Cartola

Participe da conversa!
0