Depois de atuarem pela Copa do Brasil no meio de semana, os times da Série A focam as atenções para a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians segue na liderança isolada, com 12 pontos. Na outra ponta, o Fortaleza é o lanterninha com apenas um ponto somado.

+Veja a tabela completa da Série A

Fique de olho nas escalações dos clubes que atuarão no meio da semana que vem por torneios continentais. A tendência é de vários times modificados para esta rodada do Nacional.

Nesta sexta rodada, todos os jogos estão válidos. Teremos cinco partidas no sábado e cinco no domingo. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 6ª rodada do Brasileirão 2022:

Sábado - 14/05
16h30 - Palmeiras x Bragantino - Placar: 2x0

De olho no jogo da Libertadores contra o Estudiantes na terça-feira (17), o Bragantino deve ter jogadores poupados. O Palmeiras, por sua vez, já está classificado no torneio com duas rodadas de antecedência pode focar no Brasileirão, onde está na segunda metade da classificação. Até por isso, Abel Ferreira vai escalar força máxima em casa. Vitória tranquila do Palmeiras.

16h30 - Ceará x Flamengo - Placar: 1x2
O Vozão ainda não se encontrou no Brasileiro. Depois da boa vitória na estreia diante do Palmeiras, em São Paulo, o time sofreu três derrotas e está na ZR. Já na Sul-Americana está bem e pode se classificar já na próxima rodada. O Mengão, por sua vez, é apenas o 14º colocado no Brasileiro, mas está praticamente classificado na Libertadores. Com um elenco mais recheado e qualificado, confio em vitória dos visitantes.

19h - Atlético-MG x Atlético-GO - Placar: 3x1
No duelo dos Atléticos, melhor para os mineiros. O Galo vem de quatro jogos sem vencer no Brasileirão e precisa do resultado para se manter, pelo menos, no G6. O time alvinegro vai receber o Dragão, que ainda não venceu no campeonato, é o vice-lanterna, com uma das piores defesas. Chance alta de Hulk fazer a festa sobre a defesa rubro-negra.

19h - Internacional x Corinthians - Placar: 2x2
O Inter vive uma fase irregular tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileiro. Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, os gaúchos chegam mais descansados para o confronto contra o líder Corinthians. O Timão não quer perder a ponta da tabela, mas também já pensa no Boca Juniors, terça, pela Libertadores, na Argentina. Empate justo no Beira-Rio.

21h - Fluminense x Athletico - Placar: 1x1
Três jogos sem no Brasileirão, 15º colocado. Apenas terceiro colocado do Grupo H na Sul-Americana. O Flu não vive sua melhor fase, mas também vai pegar um Furacão que tenta se reencontrar na temporada. Felipão chegou ao Athletico na semana passada, estreou com goleada sobre o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, mas a primeira resposta só será dada nesta estreia pelo Brasileirão. O time paranaense deve ter desfalques para o jogo, mas conta com bom retrospecto no Raulino de Oliveira - o Maracanã está fechado para plantio da grama de inverno.

Domingo - 15/05
16h - São Paulo x Cuiabá - Placar: 2x0
Sétimo colocado, com oito pontos, o Tricolor se apega ao fator Morumbi, onde está 100% neste Brasileirão para conquistar mais uma vitória. A principal arma no jogo deve ser o atacante Calleri, que tem cinco gols em cinco jogos e é o artilheiro da competição. Eliminado na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Dourado foca no Brasileiro, mas terá dificuldades nesta rodada.

17h30 - Coritiba x América-MG - Placar: 2x1
Invicto no Couto em 2022, o Coxa deve confirmar mais três pontos como mandantes. O time vinha fazendo bons jogos pelo Brasileirão, mas acabou derrotado para o Avaí no início da semana e a eliminação na Copa do Brasil com um 3 a 0 para o Santos foi um balde de água fria. O time de Morínigo precisa responder diante de sua torcida. Com isso, vejo um Coelho, mesmo com a boa fase no Nacional, com duas vitórias seguidas e o quatro lugar até aqui, saindo derrotado de Curitiba.

18h - Botafogo x Fortaleza - Placar: 2x1
Os dois times vêm de classificação na Copa do Brasil no meio de semana. O Fogão, no entanto, chega mais inteiro para o duelo por ter atuado em casa e não disputar nenhuma competição continental. O Leão do Pici também já pensa no jogo contra o Alianza Lima, no Peru, na quarta-feira (18), pela Libertadores. Aliado ao jogo importante, vive uma má fase no Brasileirão, sem vitória e com a lanterna.

18h - Avaí x Juventude - Placar: 1x0
Focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Leão da Ressacada tem surpreendido neste começo e ocupa a terceira posição, com 10 pontos. A vitória em casa na última rodada, trouxe ainda mais confiança para os catarinenses que vão enfrentar um frágil Juventude, que é apenas o 18º colocado, ainda sem vencer na competição, e vindo de uma eliminação na Copa do Brasil no meio de semana. Vitória simples para os mandantes.

19h - Goiás x Santos - Placar: 1x2
Depois da péssima campanha no Paulistão, o Peixe se encontrou com Fábian Bustos no Brasileirão. O time é o vice-líder do Nacional, com 10 pontos, e chega empolgado com a classificação na Copa do Brasil sobre o Coritiba. O Goiás, por sua vez, descansou no meio de semana e tem feito bons jogos contra times de qualidade superior. Acredito em um confronto bem disputado, mas com vitória do Santos.

Participe da conversa!
0