É jogo atrás de jogo. Os times atuaram pelas competições internacionais no meio de semana e agora se preparam para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

No meio da semana que vem já atuarão pela Copa do Brasil. Por isso, fique de olho nas escalações e nos times que irão poupar atletas para apostar nos resultados.

+Veja a tabela completa da Série A

Nesta quinta rodada, todos os jogos estão válidos. Teremos duas partidas no sábado, sete no domingo e uma na segunda-feira. Vamos aos palpites da rodada!

Você é cartoleiro? Então acesse o blog Dicas do Cartola FC e veja dicas, informações, escalações e tire todas as dúvidas sobre o game do Brasileirão!

Vamos aos palpites da 5ª rodada do Brasileirão 2022:*

Sábado - 07/05
16h30 - Atlético-MG x América-MG - Placar: 2x1

Os times se enfrentaram no meio de semana pela Libertadores. O Galo venceu por 2 a 1 no Independência. O panorama deve ser o mesmo pelo Brasileiro. O time alvinegro, mesmo com alguns desfalques, é mais forte. O Coelho pode fazer frente ao rival, mas o placar será de derrota em sua casa, desta vez atuando como "visitante".

20h30 - Athletico x Ceará - Placar: 2x1
O Furacão vem de uma semana agitada, com demissão de Carille após o 5 a 0 para o The Strongest e a chegada de Felipão. O time vive um momento de crise, mas deve conseguir a vitória dentro da Arena da Baixada. Já o Vozão, por sua vez, venceu três dos últimos quatro jogos - o último foi um 3 a 0 pela Sul-Americana. O jogo deve ser intenso.

Domingo - 08/05
11h - Flamengo x Botafogo - Placar: 2x0
O Mengão vem de um empate na Argentina no meio de semana, pela Libertadores. Enquanto que o Fogão descansou na semana, mas vem de dois empates seguidos pelo Brasileiro. O clássico será no Mané Garrincha, em Brasília, e os rubro-negros devem garantir mais uma vitória no Nacional.

16h - Palmeiras x Fluminense - Placar: 3x1
O Verdão não perde há sete jogos entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. E vai encarar um Fluminense de cara nova, agora com o trabalho de Fernando Diniz. O Flu vem de derrota doída no último lance para o Coritiba no Brasileirão, mas de um bom resultado na estreia do técnico na última quarta-feira pela Sul-Americana: 2 a 1 no Junior Baranquilla. Acredito em um bom jogo, mas com vitória dos mandantes.

16h - Atlético-GO x Goiás - Placar: 3x2
Os times estão juntos na ZR. O Dragão é o 17º colocado, com três pontos. Já o Esmeraldino é o 18º, com apenas dois pontos somados. Os dois clubes têm feitos jogos com vários gols. Os mandantes venceram no meio de semana o Defensa y Justicia por 3 a 2, por exemplo. Já o Goiás vem de um excelente empate com o Galo por 2 a 2 no fim de semana pelo Brasileiro.

18h - Bragantino x Corinthians - Placar: 1x2
Duelo dos líderes do campeonato. O Timão tem evoluído nos jogos. Já o Massa Bruta novamente deve brigar por boas posições no campeonato. O Corinthians vem de um empate no meio de semana com o Deportivo Cali, fora de casa, mas tem peças mais decisivas que podem fazer a diferença na partida. Já o time de Barbieri só empatou com o Vélez Sarsfield pela Libertadores.

18h - Santos x Cuiabá - Placar: 2x0
A derrota no clássico da rodada passada derrubou o Peixe para a sexta posição no Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time se reergueu, fez um bom jogo contra a Univerdad Católica no Equador e venceu por 1 a 0. O Santos estará cansado pela maratona, mas a Vila Belmiro fará a diferença para o time alcançar o G4. Já o Dourado vem logo na sequência da tabela do Nacional, mas ainda é muito inconstante e deve ter dificuldades fora de casa. Além disso, vem de derrota de virada para o Racing em casa, pela Sul-Americana.

19h - Juventude x Internacional - Placar: 1x2
A fase do Ju não é nada boa. Além do péssimo gaúcho e do empate na terceira fase da Copa do Brasil, o time também não sabe o que é vencer no Brasileirão. Na tabela, é apenas o vice-lanterna com dois pontos. Já o Inter não perde há seis partidas, mas vem de um empate com o paraguaio Guaireña no meio de semana. Aposto em vitória dos colorados.

19h - Fortaleza x São Paulo - Placar: 1x1
O Leão do Pici é o lanterninha do Brasileirão. Na Libertadores, o time cearense também é só o terceiro colocado do grupo. A boa fase do ano passado e do início deste ano no estadual, não tem se refletido nos grandes campeonatos até aqui. Já o Tricolor não perde há cinco jogos, mas só de um empate com o modesto Everton do Chile, pela Sul-Americana. Acredito em igualdade neste duelo.

Segunda-feira - 09/05
20h - Avaí x Coritiba - Placar: 0x2
Os dois times descansaram no meio de semana. O Leão da Ressacada só tem o Brasileiro no calendário. Já o Coxa tem o Nacional e da Copa do Brasil - que será na quinta-feira (12) contra o Santos. No G4, os paranaenses estão em um melhor momento e têm um elenco mais encorpado. Além disso, o histórico também está a favor dos visitantes: o Avaí não vence o Coritiba na Série A dentro da Ressacada desde 1977.

Participe da conversa!
0