O bom início do Coritiba no Brasileirão, com sete pontos conquistados e nove gols marcados – colocou o clube de volta no G4 do campeonato pela primeira vez em cinco anos. O time do técnico Gustavo Morínigo é o quarto colocado, superando São Paulo e Santos justamente no critério das bolas na rede.

A última vez que o Coxa frequentou a área dos melhores colocados da Série A foi em 2017, na oitava rodada. Na ocasião, o time somava 15 pontos e, ao todo, permaneceu por cinco rodadas no G4 naquela temporada.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Quatro anos antes, em 2013, o Alviverde chegou a liderar o Brasileirão por três vezes, marcando território no G4 em 11 rodadas. A fase durou até a 14ª rodada, quando ostentava 24 pontos.

Também houve uma breve passagem pelo G4 em 2016, quando o Coritiba venceu na estreia e figurou entre os melhores somente na rodada inicial do Brasileirão.

O Coxa volta a campo apenas na segunda-feira (9), em casa, contra o Avaí, muito provavelmente tentando voltar ao grupo dos melhores, já que a partida fecha a quinta rodada.

Participe da conversa!
0