Dicas do Cartola
Série A

Veja os palpites para os jogos da 24ª rodada do Brasileirão 2023

Por
Luana Kaseker
19/09/2023 21:17 - Atualizado: 05/10/2023 09:34
Veja os palpites para os jogos da 24ª rodada do Brasileirão 2023

A 24ª rodada do Brasileirão 2023 promete equilíbrio, com duelos de opostos e confrontos diretos na parte de cima e na parte inferior. O foco está, principalmente, nos jogos de Botafogo e Palmeiras, já que a diferença de pontos entre os líderes pode cair ainda mais.

+ Veja a tabela completa da Série A

A rodada está desmembrada entre segunda-feira (18) - Bahia x Santos já atuaram - e sábado (23). Vale ficar de olho nas escalações de São Paulo x Flamengo, que disputam a grande decisão da Copa do Brasil no domingo (24), no Morumbi. Vamos aos palpites da rodada!

Vamos aos palpites da 24ª rodada do Brasileirão 2023:*

Segunda-feira, 18/09*
20h - Bahia x Santos - Placar: 1x2 - Jogo já realizado

Terça-feira, 19/09
21h30 - América-MG x Bragantino - Placar: 2x1
O Coelho vem de três jogos sem derrotas e tenta uma reação em busca de sair da ZR pela primeira vez. Com uma vitória, o time pode ficar a cinco pontos de sair do local incômodo. O Massa Bruta vive situação oposta e quer entrar no G4. Quinto colocado, o time paulista tem a mesma pontuação do Flamengo, quarto colocado, com 39 pontos. O jogo não vale para o Cartola.

Quarta-feira, 20/09
19h - Goiás x Flamengo - Placar: 1x1
O Esmeraldino não perdia há oito partidas no campeonato, mas sofreu a derrota para o Palmeiras no último minuto na rodada passada. O time goiano está na porta da ZR e precisa dos pontos dentro de casa. Do outro lado tem um gigante do futebol brasileiro, mas vive momento de pressão com as más atuações e a derrota na ida da Copa do Brasil. Além disso, tem nove desfalques para o jogo e deve ter um time bem modificado.

19h - Fluminense x Cruzeiro - Placar: 2x0
O Flu vem de derrota doída para o rival Vasco e quer se recuperar diante de sua torcida de volta ao Maracanã. O time de Diniz também pode voltar ao G4 em caso de vitória. O Fluminense tem a segunda melhor campanha como mandante, com nove vitórias e três empates, único invicto em casa. Já a Raposa voltou a vencer - e bem - na última rodada, com o 3 a 0 sobre o Santos fora de casa, mas deve ter dificuldades fora de casa. O Cruzeiro está na 11ª posição, com 29 pontos.

21h30 - São Paulo x Fortaleza - Placar: 2x2
O Tricolor divide as atenções com a final da Copa do Brasil - venceu a ida por 1 a 0. Mas precisa se recuperar no Brasileirão depois de sete jogos sem vencer e apenas a 13ª posição, com 28 pontos. A tendência é que alguns titulares sejam poupados. Notícia boa para o Leão do Pici, que vive bom momento e só perdeu um jogo dos últimos cinco disputados da Série A. O Fortaleza pode voltar ao G6 em caso de vitória e combinação de resultados. Acredito em jogo equilibrado no Morumbi.

Quinta-feira, 21/09
19h - Vasco x Coritiba - Placar: 2x0
O cruzmaltino ganhou uma sobrevida com os bons resultados dos últimos jogos e já pensa na possível saída da zona de rebaixamento. Hoje, são cinco pontos para o primeiro fora do Z4. O duelo contra um adversário direto será fundamental na rodada. Os reforços tem ajudado o Vasco e serão determinantes contra o Coxa. A equipe paranaense, por sua vez, vive sua pior sequência com seis derrotas seguidas e está afundada na lanterna, com apenas 14 pontos. A situação é bem difícil, mas uma vitória no Rio de Janeiro é primordial para uma reação final.

19h30 - Athletico x Internacional - Placar: 2x1
O Furacão venceu bem o Flamengo por 3 a 0 na rodada passada e foca em buscar o G4. O duelo dentro da Ligga Arena, onde não perde desde o fim de maio na Série A, será fundamental para alcanças as primeiras posições. O time rubro-negro ainda vem de uma sequência de nove jogos sem perder no campeonato. O Colorado, por outro lado, vinha de 10 jogos sem vitórias no Brasileirão, mas voltou a ganhar na rodada passada. O time gaúcho se divide entre Nacional e as semifinais da Libertadores.

21h30 - Grêmio x Palmeiras - Placar: 1x1
Jogão da rodada. O Tricolor está na terceira posição com 40 pontos, enquanto o Verdão é vice-líder com 44. Os gaúchos foram prejudicados na rodada passada com o pênalti não marcado diante do Corinthians e vão querer recuperar o prejuízo dentro de casa, onde só têm uma derrota. Já os paulistas não querem perder nenhum ponto agora que o Botafogo começou a tropeçar. O duelo pelo título pode ficar ainda mais vivo a depender dos resultados desta rodada.

Sexta-feira, 22/09
20h - Corinthians x Botafogo - Placar: 1x3
O Timão tem só uma vitória nos últimos cinco jogos no Brasileirão e vem de um empate agitado com o Grêmio, com ajuda da arbitragem. O time tenta usar a Arena Corinthians como diferencial contra o líder, mas a campanha em casa não é das melhores: quatro vitórias, seis empates e uma derrota. O Fogão vive seu pior momento no campeonato após duas derrotas e viu a vantagem de pontos cair para sete pontos para o Palmeiras. O desempenho preocupa, mas o time ainda assim é favorito fora de casa.

Sábado, 23/09
21h - Atlético-MG x Cuiabá - Placar: 2x0
O Galo só tem uma derrota nos últimos cinco jogos do Brasileirão e é amplo favorito no confronto. Atuando na Arena MRV são dois jogos e duas vitórias. O time de Felipão melhorou no campeonato, mas precisa de uma sequência de vitórias para voltar ao G6, por exemplo. Hulk volta de suspensão e deve ser fundamental no jogo. Já o Dourado não vence há cinco partidas e perdeu a força como visitante.

Participe da Liga Clássica do UmDois Esportes no Cartola

Participe da Liga clicando aqui!

Palpites Brasileirão

Veja também:
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
Athletico perde em Porto Alegre e Osorio não era o técnico
Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
Cuca vê "jogo atípico" do Athletico e até oito jogadores abaixo da média
Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca
Athletico perde para o Grêmio e encerra sequência de vitórias com Cuca
Confederação Brasileira de Esgrima vê erro grave na final do Pré-Olímpico e recorre à entidades internacionais
Confederação Brasileira de Esgrima vê erro grave na final do Pré-Olímpico e recorre à entidades internacionais
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Dicas do Cartola
Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão 2023

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada
Dicas do Cartola

Cartola: Dicas para pontuação, valorização e mais escalados para a 38ª rodada

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023
Série A

Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2023