O Brasileirão, enfim, vai começar! E, com ele, também começa a temporada do Cartola FC. Para quem estava ansioso e quer mitar já na 1ª rodada, acompanhe todas as informações do game do blog Dicas do Cartola FC.

O mercado nesta rodada fecha às 18h30 de sábado (29)!

Como explicamos no post de valorização, a dica nesta rodada de abertura é apostar em jogadores baratos, mas com potencial de boa pontuação. Desta forma, eles vão valorizar e você aumentará seu patrimônio C$!

Neste conteúdo focaremos nessa estratégia para você encher os bolsos de cartoletas e poder montar um time competitivo nas rodadas seguintes. Veja o outro post da 1ª rodada que traz um time com jogadores mais caro, pensando também em pontuação.

Confira cinco jogadores, um de cada posição, que são boas opções para o seu time nesta rodada:

Walter, goleiro (Cuiabá): Depois de ficar várias temporadas na reserva de Cássio, o goleiro terá a chance de mostrar seu potencial como camisa 1 do Cuiabá. Walter sempre foi bem quando precisou assumir a meta do Corinthians e tem grande potencial de pontuação positiva nesta primeira rodada. O Cuiabá joga em casa contra o Juventude e ele já é o goleiro mais escalado.

Pedro Henrique, zagueiro (Athletico): Há três temporadas no Furacão, ao lado de Thiago Heleno, o zagueiro tem feito temporadas muito regulares, com muitos desarmes, clean sheet e poucas faltas. Na abertura do Brasileirão, o Athletico encara o América-MG na Arena da Baixada e é provável que ele consiga um bom score.

Filipe Luís, lateral (Flamengo): Apesar de um jogo difícil contra o Palmeiras, podendo não ter a pontuação do saldo de gols, a experiência do lateral com desarmes e assistências deve garantir boa pontuação. Pelo valor que ele está custando (C$ 5), compensa a aposta.

Thiago Santos, meia (Grêmio): O time gaúcho tem feito ótimas partidas sob o comando de Tiago Nunes e o meia é o pilar do meio de campo. Thiago Santos é bom nos desarmes, sofre faltas e pode atuar como garçom. Também vale a aposta.

Perotti, atacante (Chapecoense): O atacante é o grande nome da Chape nesse início de temporada. E o melhor: é artilheiro. Em 2021, foram 19 partidas e 15 gols marcados. A Chapecoense encara o Bragantino na Arena Condá e Perotti é a esperança de gols da equipe.

Confira o nosso time completo no esquema 4-3-3:

Escalação: Walter (Cuiabá); Filipe Luís (Flamengo), Léo Ortiz (Bragantino), Pedro Henrique (Athletico) e Khellven (Athletico); Thiago Santos (Grêmio), Gabriel Sara (São Paulo) e Luan (Corinthians); Perotti (Chapecoense), Gilberto (Bahia) e Yuri Alberto (Internacional). Técnico: Alberto Valentim (Cuiabá).

Banco de reservas: Keiller (Chapecoense), Busanello (Chapecoense), Raul Gustavo (Corinthians), Jadson (Athletico) e Vitinho (Athletico). Lembrando que escalar o banco de reservas não é obrigatório.

Jogos da 1ª rodada:

Sábado - 29/05
19h - Cuiabá x Juventude
20h - Bahia x Santos
21h - São Paulo x Fluminense

Domingo - 30/05
11h - Atlético-MG x Fortaleza
16h - Flamengo x Palmeiras
16h - Ceará x Grêmio
18h15 - Corinthians x Atlético-GO
18h15 - Chapecoense x Bragantino
18h15 - Athletico-PR x América-MG
20h30 - Internacional x Sport

Participe da conversa!
0