Brasileirão

Willian Farias lamenta lesão de Andrey, mas destaca força do elenco do Coritiba

Willian Farias em treino do Coritiba

Willian Farias destacou preocupação com o lado emocional de Andrey.

O Coritiba encara o Botafogo, neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão, repleto de desfalques. No total, poderão ser quatro jogadores de fora, além do técnico Gustavo Morínigo, suspenso.

continua após a publicidade

A principal ausência é o volante Andrey. O jogador sofreu uma lesão no joelho no treinamento de quinta-feira (26) e ainda é dúvida. Mas a tendência é que ele fique de fora não só da partida, mas de boa parte do campeonato.

Mais do que o desfalque em campo, o volante Willian Farias mostrou preocupação com o lado emocional do companheiro. Tanto que logo após saber do ocorrido, mandou mensagem para ele.

“Primeiro tempos que pensar no lado humano, que é o fundamental. Nenhum atleta quer ficar fora. Não sabemos o que aconteceu ainda, não podemos bater o martelo, mas quando se trata de joelho a gente fica preocupado. Dentro de campo estava nos ajudando, mas sem dúvida vamos sentir pelo ser humano e pessoa que ele é e dar todo o respaldo”, disse ele, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos de Coritiba e Botafogo

Além de Andrey, o Coxa não contará com os zagueiros Henrique e Luciano Castán e o atacante Alef Manga, que estão suspensos. Problemas que o capitão alviverde prefere transformar em oportunidade para outros jogadores.

“A gente se conhece muito bem. Não tem tantos atletas com características similares, cada um tem a sua e a gente acaba se adaptando. É uma oportunidade para os novos atletas que possam jogar. Acredito que eles veem da mesma maneira e sabem da responsabilidade que é manter o mesmo nível dos jogadores que não podem atuar”, afirmou Willian.

Com mais um treinamento antes do jogo, o Coritiba ainda não está totalmente definido, mas a tendência é que vá a campo com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Egídio; Willian Farias, Val e Robinho; Fabrício Daniel, Igor Paixão e Léo Gamalho.

continua após a publicidade

Exit mobile version