O Coritiba encara o Botafogo, neste domingo (29), às 16h, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Brasileirão, repleto de desfalques. No total, poderão ser quatro jogadores de fora, além do técnico Gustavo Morínigo, suspenso.

A principal ausência é o volante Andrey. O jogador sofreu uma lesão no joelho no treinamento de quinta-feira (26) e ainda é dúvida. Mas a tendência é que ele fique de fora não só da partida, mas de boa parte do campeonato.

Mais do que o desfalque em campo, o volante Willian Farias mostrou preocupação com o lado emocional do companheiro. Tanto que logo após saber do ocorrido, mandou mensagem para ele.

"Primeiro tempos que pensar no lado humano, que é o fundamental. Nenhum atleta quer ficar fora. Não sabemos o que aconteceu ainda, não podemos bater o martelo, mas quando se trata de joelho a gente fica preocupado. Dentro de campo estava nos ajudando, mas sem dúvida vamos sentir pelo ser humano e pessoa que ele é e dar todo o respaldo", disse ele, em entrevista coletiva.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos de Coritiba e Botafogo

Além de Andrey, o Coxa não contará com os zagueiros Henrique e Luciano Castán e o atacante Alef Manga, que estão suspensos. Problemas que o capitão alviverde prefere transformar em oportunidade para outros jogadores.

"A gente se conhece muito bem. Não tem tantos atletas com características similares, cada um tem a sua e a gente acaba se adaptando. É uma oportunidade para os novos atletas que possam jogar. Acredito que eles veem da mesma maneira e sabem da responsabilidade que é manter o mesmo nível dos jogadores que não podem atuar", afirmou Willian.

Com mais um treinamento antes do jogo, o Coritiba ainda não está totalmente definido, mas a tendência é que vá a campo com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Egídio; Willian Farias, Val e Robinho; Fabrício Daniel, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Participe da conversa!
0