Em má fase, o Coritiba encara o Vila Nova, neste sábado (19), às 21h, no Aníbal Toledo, pela quinta rodada da Série B, precisando urgentemente da vitória. Nos últimos dez jogos, o Coxa ganhou apenas uma vez, na estreia na segunda divisão, e vive um momento de turbulência.

Se ganhar, ameniza a crise e, dependendo da combinação de resultados, pode pular do atual 11º lugar para o quinto. Mas, se perder, corre o risco até de entrar na zona de rebaixamento e piorar ainda mais a situação.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos de Coritiba e Vila Nova

Até por isso, o técnico Gustavo Morínigo está tratando o duelo em Goiânia como uma decisão. A pressão no treinador é cada vez maior e até mesmo a segurança que o presidente Renato Follador dava a ele, de que não o demitiria em caso de resultados ruins, já não é tão certa.

Desde que chegou ao Coxa, Morínigo esteve à frente da equipe em 24 jogos, entre Brasileirão, Série B, Paranaense e Copa do Brasil, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 43% dos pontos disputados.

Números que foram piorando nas últimas partidas e que chegam a este momento decisivo para o Coritiba. Até por isso, a tendência é de mudanças na escalação, com as voltas de Rafinha e Léo Gamalho e as possíveis estreias de Henrique e Gustavo Bochecha.

Onde assistir Vila Nova x Coritiba

O duelo Vila Nova x Coritiba terá transmissão pelo Sportv e no Premiere. O UmDois Esportes acompanha a partida no Tempo Real!

Ficha técnica

SÉRIE B
19/06/2021
5ª rodada


VILA NOVA x CORITIBA

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Kelvin, Cardoso e Pedro Júnior. Técnico: Wagner Lopes

Coritiba: Wilson; Igor, Luciano Castán, Wellington Carvalho (Henrique) e Romário; Willian Farias, Val e Gustavo Bochecha (Waguininho); Rafinha, Dalberto e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio Anibal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia-GO)
Horário: 21h
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AP) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Participe da conversa!
0