Vasco e Coritiba duelaram em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. E na estreia do técnico Gustavo Morínigo, o Coxa encerrou uma sequência de dez jogos sem vencer pelo Brasileirão. O Alviverde superou o Vasco por 1 a 0, fora de casa, e deixou a lanterna da competição neste sábado (16). O volante Hugo Moura anotou o gol paranaense.

Com um jogador a mais em boa parte do confronto, a equipe coxa-branca conquistou a vitória e deu fim ao jejum que durava 12 anos sem ganhar do Cruz de Malta em São Januário. A última vez foi em 2008, pela Série A, quando Keirrison e João Henrique garantiram os três pontos.

Ficha técnica: Vasco x Coritiba - veja todas as informações!

O resultado coloca o Coxa na 19ª colocação, com 25 pontos, a sete do Fortaleza, primeiro time fora do Z4. No entanto, a situação segue crítica e o Alviverde ainda precisa torcer por derrota ou empate do Botafogo diante do Santos para não retornar para a última colocação na rodada neste domingo.

O próximo desafio do Alviverde acontece na quarta-feira (20), contra o Fluminense, às 20h30, no Couto Pereira.

Vasco x Coritiba, o jogo:

O Coritiba iniciou a partida com uma proposta parecida com a do clássico atletiba: fechar os espaços, pressionar quem está com a bola e se defender com uma linha de seis. No ataque, buscou explorar Neilton e Sarrafiore pelo centro do campo.

O cenário do confronto mudou aos 22’. O lateral Henrique, do Cruz de Malta, agrediu Sarrafiore com uma cotovelada. Após analisar no VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou o jogador.

Com um a mais, o Alviverde cresceu, ficou com a posse no campo de ataque e abriu o placar. Em chute de fora da área, Hugo Moura avançou pela esquerda, puxou para o meio e acertou o canto de Fernando Miguel.

Atrás no placar, a equipe carioca procurou pressionar o Coxa nos primeiros minutos do segundo tempo. Já o time paranaense, apesar da superioridade numérica, preferiu fechar os espaços e jogar com a vantagem, sem correr riscos, garantindo a vitória depois de dez jogos sem vencer.

Veja o gol marcado por Hugo Moura:

Ficha técnica

SÉRIE A
30ª rodada
16/1/2021


VASCO 0X1 CORITIBA

Vasco
Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenorio), Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Juninho (Benítez) e Léo Gil (Gabriel Pec); Pikachu (Neto Borges), Talles(Caio Lopes) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Coritiba
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Ramón Martínez) e Sarrafiore (Luiz Henrique); Pablo Thomaz (Ricardo Oliveira) e Neílton (Jonathan). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Hugo Moura (C), aos 43 minutos do 1º tempo.
Amarelos: Nathan Silva e Nathan Ribeiro (C); Léo Matos e Bruno Gomes (V).
Vermelho: Henrique (V).
Local: São Januário (Rio de Janeiro).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Participe da conversa!
0